quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cherry!


Li no Bem Casadas, já que só vejo coisas para casamento agora.... Amei!
..
*No Brasil, existe apenas três variedades da planta e cada uma dá florada em época diferente - mas somente nos meses de julho e agosto.
..
*Das três variedades, a mais bonita é YUKIWARI que floresce na segunda quinzena de agosto. Para quem quiser usá-la na decoração, a melhor época para marcar o casamento seria entre os dias 10 e 20 de agosto.
.
*Os plantadores de cerejeira devem ser contactados com bastante antecedência (pelo menos 6 meses antes), pois é necessário certo trato nos pés para a florada ser exatamente no dia marcado.







Sakura = flor de cerejeira = cherry blossom = "nuvens" de florzinhas (rosas ou brancas) = algodão doce em galhos = jardins belíssimos = cenários de sonhos! = inspiração para um casamento:
.




A Cabana


Li esse texto no PavaBlog e fiquei entussiasmadissima porque li 3 vezes A Cabana e me apaixonei todas as vezes.

Ontem foi dia de debate do livro A Cabana, na Ibab.

Participaram da mesa-painel Ricardo Gouvêa e Ariovaldo Ramos, e como facilitador Ed René Kivitz. A cobertura com fotos, voce tem aqui no blogueiro e amigo Santo Alex. E abaixo as anotações de Santa Li (Eliene) a respeito da fala do Ariovaldo:

A Cabana é um livro de ficção. É um livro corajoso pois reflete a ideia: Onde Deus estava quando eu estava sofrendo.

O Autor foi feliz, pois tratou de um tema com o qual a humanidade se identifica. É através da questão sobre o sofrimento que nos afastamos ou nos aproximamos mais de Deus. A dor pode nos aproximar ou nos afastar de Deus. Viver é sofrer, todo o juízo a respeito de Deus passa por este crivo de que sofremos. O Autor tentou solucionar uma angústia pessoal, e com isso atirou no que viu e acertou o que não viu.

Porque as pessoas anseiam por este Deus que ele descreveu, e ele conseguiu de alguma maneira dizer para as pessoas que Deus é diferente. Fez uma denúncia sobre aqueles que ensinam sobre Deus. Talvez não estejamos ensinando sobre Deus como deveríamos. E por isso, as pessoas só O adoram quando sentem pavor.

Mas, ele quer levantar a tese de que as pessoas adoram quem elas amam, porque todos querem ser amados. O sofrimento é a causa da maldade humana, que é descrita pela decisão humana de tornar-se independente de Deus.
Deus sofre em Cristo, e todas as evidências do sofrimento tem a marca do Cordeiro (aquilo que já ouvimos tantas vezes).

Essa independência da raça humana é fruto de sua decisão pelo mal, a rebeldia. E a resposta para isso é a cruz. Quero concluir com uma frase que é demais. O protagonista recebe um bilhete e aparentemente, é de Deus. Então veja a frase e guarde-a no coração: "Se é verdade que Deus não se impõe, é verdade que Deus sabe atrair."

Volney Faustini em seu blog

Orgasmos múltiplos

Do conservador
Assim, assim, assim, mantém! Mantém... Fica só assim, assim não! Assim, não feche o manual, isso, assim! assssiiiiimm! Assssiiiimmmm!

Do neopentecostal
Ai...Vou tomar posse, vou tomar posse...Toma... Tomaaaa... – Então desamarra! Desamarraaaa! Repreendemos agora toda manifestação precoce! Eu declaro, esse gozo é meeeeu! Oh Vitóóóriaaaa!

Do carismático
Oh amor... Receba o dom... Levante suas mãos... Levante seus pés... Repita comigo: Eu tenho poder! Eu tenho poder... Clame! Clame! Liberte sua língua... O dom está vindo... Está vindoooo... Diga ao parceiro ao lado: eu te abençou-ooooo!

Do pentecostal histórico
Oh... Alê...Alê... Meu amor, Alê, alabachúrias, ondebachúrias, aquibachúrias, quantabachúrias, oh língua... Manifesta-se como prova do meu amor... Oh lábios... Ohhh, Alê... Aleluiaaaaaa...

Do adventista
Vem... Vem... Vem... VEM... VEEM ... VEEEEMM!

Do metodista
Aiiiii... Ééééhhhh... Iiiiihhhh! Ohhhhh... UUUiiiii.... Ahhhmém!

Do presbiteriano
Oh...intróito... Oh santo goooozo eu te invoco! Vamos gemer alternadamente amor! Oh, podemos nos assentar... (silencio) ... Fala, não pare, fala alguma coisa... Fala alguma coisa... Agora! Vou impetrar a benção, eu vou, eu vou, amémmm! Amémmm! Amémmm.(- Boa noite irmã... Foi uma benção pra você? - Foi sim... e pro irmão?)

Do presbiteriano independente
Oh...intróito...oh santo goooozo eu te invoco! Vamos gemer alternadamente amor! Oh, podemos nos assentar... (silencio)... Fala não pare, fala alguma coisa... Fala alguma coisa... Agora! Oh amor, levemos esse gozo também aos pobreeeees...Vou impetrar a benção, eu vou, eu vooou, amémmm! Amémmm! Amééémmm.(- Boa noite irmã... Foi uma benção pra você? - Foi sim irmão... Quer um cigarro?)

Do universal do reino
Deposita... Depositaaa! Vai depositaaaa! Unzinho só, depositaaaaa, agora, vai, vai amor, prova tua fééé, isso, deposita... Oh gozo-filácio... DEpositaaaaa....

Do renascer
Oh... Me ame, me ame... Estou quase em Miame... Invista em mim, que eu invisto em você... Me ame meu amor, Miami... Eu também vou chegar, eu vou... Me ame! Estou quase em Miameeeeeee...

Do batista
Oh... Sou feliz! - Sou feliz! - Ah amor, se paz da mais doce me deres gozaaar... – Oh amor, vou mergulhar de cabeçaaaaa... – Oh, já ouço o coral... Vamos em uníssono ser feliiiiiizzzzzzz!

Do gospel
Oh... Me dá um lá maior... Isso... Fica aí, lá... Lá... Láááá... Isso... Oh amor... Libere as vocalizações... Tenha liberdade de posições... Oh lá maior... Lá, lá, lááááá...

Do bíblico
Oh meu amor... Do grego, “eros”! Oh introdução, conteúdo e conclusão! Oh exegese impossível do termo “orgasmo”, do grego antigo “orgasmós”... Derivado de “orgaw”, “órgão”... Oh Órgão! O que é o estudo histórico-gramatical diante de ti?! Oh tradição oral... Ai amor... Oh gaudiis exultare! Oh líquido seminal, não de “seminário”, mas dos testículos dessa perícope! Oh não para... Não para... Não parábolaaaaaa....

Do fundamentalista
Isto sim é um orgasmo! Isto que é um orgaaasmo absolutooo, não outra coisaaaa! É isto! Só istooo! oh MEEEU Deus!(interrompeu por estar perdendo o controle)

Wilson Tonioli, no Verticontes.

Dia da vingança!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Alimentos amigos da beleza

Leia as dicas no

Cansada


Estou cansada.
Mas não é cansaço físico. Até que estou bem descansada se fosse analizar assim.

Estou cansada.
Um cansaço mental. Cansada de gente aculturada que enche minha cabeça com suas doses de expressões sem sentido. Gente crente, religiosa que não passam de falsos santarrões.
Estou cansada de membros de igreja com suas vidas podres, corpos mutilados pelo pecado, e que querem bancar de semi deuses dentro da igreja. E que fique claro. Dentro da igreja. Porque fora dela... como diria Copélia: Prefiro não comentar!rs

Ah...estou cansada de gente que reclama que não quer fazer mais nada na igreja porque diz que é levita. Seu posto é no altar do Senhor fazendo seus shows pra igreja chorar. E o que é ser levita? Como diz um ser que conheci que é uma piada, "sem querer me 'gambá'" nos meus trabalhos na igreja, nas arrumações, no deixar a igreja bem legal pros cultos estou sendo levita. Isso é ser levita! No bom português bem resumido: Vai faxinar a igreja se você quer ser um!

Cansada!

Cansada até de lembrar de gente assim.

Chega!

E tenho dito!

domingo, 26 de abril de 2009

INFARTO ECLESIÁSTICO

DOZE PASSOS PARA UM PASTOR TER UM INFARTO LEGAL!

1. Cuide da igreja antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também na sua folga de segunda.

3. Se não puder permanecer na igreja todas às noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que as ovelhas solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias e conselhos. Aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, congressos.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para atender as pessoas ou fazer reuniões importantes.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola, tênis, passeando com a esposa. Afinal, o tempo é precioso!

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; pois, quem não quer: manda, quem quer: faz.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego, tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir, não perca tempo: tome calmante e sedativo de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crentes e neófitos. Repita para si mesmo:

Eu sou o Cara!

Fonte: Humor Cristão

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Socorro! Eu também entrei no Twitter!!!

Essa semana me rendi aos pedidos e entrei no tal do Twitter. Navegando pela nel achei esse texto do Marcos Botelho e não podia deixar de posta-lo aqui também. É exatamente como me senti nessa história toda! Ótimo texto Marcão!

Estou com muito medo de hoje ter sido o dia em que me perdi completamente, pois fiz uma conta no twitter!

Você deve estar se perguntando: do que ele está falando? O que fazer uma conta no twitter tem a ver com se perder? Se perder do que?

Bom, cresci ouvindo os adultos falarem mal da nova geração e da pós-modernidade, ouvi tanto que me cansei! Ao sair do seminário tomei uma decisão que iria mudar o destino do meu ministério pra sempre e, por que não dizer, da minha vida!

Resolvi assumir a pós-modernidade como minha época, pois não acredito que cinqüenta anos atrás, na era moderna, fosse um centímetro melhor que hoje. Era apenas diferente, nem melhor e nem pior.

Crescemos ouvindo dos adultos a famosa frase: “Na minha época isso não acontecia, pois bla bla bla...” e de fato não mesmo, mas o que percebi era que quando eles eram jovens ouviam a mesma coisa dos seus pais!

Vejo amigos brigando com o novo estilo de pensar, pregando o passado como se fosse a solução. Acabam gerando um geração alienígena que “tenta” viver isolado de tudo o que acontece em uma utopia retrógada.

Mas nunca quis viver a pós-modernidade acriticamente, simplesmente mergulhar de cabeça. Quero vive-la e aproveitá-la, pois é a era em que nasci, mas quero transformá-la também.

Por isso, decidi não só fazer peças de teatro, mas gravá-las e colocar na net. Não só pregar, mas postar em blogs. Não só ler, mas assistir. Não só escrever, mas responder e interagir.

Logo que fiz o blog, vim com a cabeça acadêmica de defender tese e fazer citações. Logo comecei a ver que ou eu me adaptava a esta nova mídia ou não iria atingir o meu objetivo de comunicar. Foi quando comecei a investir no visual do blog, a não passar de 1600 caracteres, a colocar vídeos, etc.

Twitter é uma espécie de blog, mas que você pode escrever no máximo uma linha por postagem (140 caracteres), um torpedo de celular, e que teoricamente postaria muito mais vezes no dia que um blog. Uma central de noticias suas 24h.

É aí que acho que me perdi. Até quando posso jogar este jogo com a minha geração? Será que não estou perdendo os valores e estou colaborando para criar uma geração imediatista, rasa em seus pensamentos e argumentos e preguiçosa? Ou será que estou ficando velho e não estou conseguindo acompanhar as mudanças de uma era rápida, precisa e direta?

Não sei se algum dia vou postar algo lá na minha conta do twitter, só sei que sinto que está na hora de parar e repensar até que ponto posso continuar mergulhando nesta água corrente sem que eu morra afogado!

www.twitter.com/marcosbotelho

Fonte: Marcos Botelho do JV

O que você vê?


Fonte: A Voz da Tela

quinta-feira, 16 de abril de 2009

De cair o queixo!

A desempregada Susan Boyle não é nenhum modelo de beleza, mas teve coragem para enfrentar o júri ferino e a platéia debochada do programa "Britain's got talent", no último sábado. Recebida com risos e desconfiança, por conta de sua aparência, ela calou a todos quando começou sua interpretação de "I dreamed a dream", do musical "Les miserables". O vídeo de sete minutos com o antes e depois de sua apresentação é atualmente o maior sucesso do Youtube - até a tarde desta terça-feira, já havia sido visto mais de 2,5 milhões de vezes.

- Qual é o seu sonho? - perguntou o apresentador Simon Cowell, que também costuma maltratar candidatos do outro lado do Atlântico, no "American idol".

- Tentar ser uma cantora profissional - respondeu Susan, de 47 anos, com um sorriso no rosto, diante de assovios do público e caretas irônicas dos jurados.

Ao anunciar que cantaria "I dreamed a dream" - tema que poucos calouros ousariam arriscar - um murmúrio de incredulidade percorreu o auditório. Mas foi só cantar as primeiras notas da música para se perceber o espanto de Simon Cowell. Ao fim da canção, Susan foi aplaudida de pé por todo o público e recebeu pedido de desculpas de um dos jurados. "Quando você entrou aqui, todos riram; agora ninguém mais está rindo. Estamos todos impressionados", disse. Susan recebeu três "sim" dos jurados - outro feito raro - e se classificou para a próxima fase do programa.

Depois que o vídeo foi parar na internet - além do Youtube, ele tem sido linkado incessantemente no Twitter, e replicado em sites e blogs do mundo inteiro - começaram a chover pedidos de entrevistas para Susan, dos Estados Unidos à Austrália.

- Eu nunca imaginei que pudesse alcançar tanta gente. Estou muito lisonjeada - disse Susan.

Para completar o enredo de conto de fadas da inglesa, Susan admitiu que "nunca foi beijada" - o tabloide inglês "The Sun" já a está chamando de "Virgem Susan". Quem sabe a sorte dela não muda também nesse aspecto?

Você já se emocionou com a britânica Susan Boyle?

A mão do espaço

Os dedos azuis parecem tocar uma nuvem vermelha

O telescópio Chandra da Nasa conseguiu captar uma imagem no espaço que é semelhante a uma mão humana. Os dedos azuis parecem tocar uma nuvem vermelha.

A fotografia retrata a formação de uma estrela que se expande a 150 anos luz da Terra.

Com informações da EFE ( via: Terra)

Só marola aí...



Só brother...podicrê... e tem alguma igreja pra gente que pensa?

Fonte: Bereianos

Minha Oração


Tu és o Autor da vida
E eu, a Tua canção

Tu és o oleiro

E eu, barro em Tuas mãos

Tu és o instrumentista

E eu, soprado por Ti

Tu és o artista

E eu me rendo a Ti

Toca-me, canta em mim

Põe as cores que há em Teus olhos sobre mim

Move-me, sente em mim

Conta a Tua história através de mim

Canta, dança, toca, molda

Escreve, pinta, fala, sente

Canta, dança, toca, molda
Escreve, pinta, fala, sente

Tu és o Autor da vida

E eu, a composição

Tu és o artista

E a tela é o meu coração

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cupcakes


Olha que gracinha o site da Luana Davidsohn !
Amei as fotos dos cupcakes! Mais gostoso ainda é o barulhinho das páginas virando! Delícia!

Clique Aqui e confira!

Minha irmã caçula, a Sarah, bem tem uma receitinha de cupcake no microondas bem fácil! Quando eu acerto a mão e ele não explode lá dentro fica uma delícia! rs


CD Vingança

20 maneiras de acalmar seus vizinhos!

Ah, esse CD é uma forma de vingança deliciosa! Algumas de suas faixas são: Unhappy Dog, Violin Practice e House Party. Você coloca os plugs de ouvidos (que já vêm com o CD), aumenta o volume no último e se delicie com sua vingança!

Achei ótima a idéia! Pena que a encontrei tarde! Meus antigos vizinhos eram um porre!!!

Achei essa dica lá no Blog da Cris. A loja online O Segredo do Vitório, tem muita coisa legal!

Fé sob medida



Uma nova igreja é aberta a cada dois dias na cidade de São Paulo. Sinal de que a institucionalização se sobrepõe à espiritualidade pessoal ou simplemente é a igreja seguindo a economia de mercado, fragmentando-se para atender (ou conquistar) a diversos públicos ?

Fonte: UOL (Pavablog)

De todas as tribos



Na segunda da série de reportagens do SBT sobre a fé, o jornalista Sérgio Utsch mostra uma igreja evangélica para lutadores de jiu-jitsu e outras que apostam em filões de público, como surfistas, roqueiros ou atletas.
Fonte: UOL (PavaBlog)

Uma igreja pode ser moderna

A grande mania das igrejas é permanecer arcaica ao que está acontecendo no mundo. Aposto que a maioria não tem ideia do que seja um blog, ou muito menos o que é o Twitter, condenam o Orkut e se recusam a usar o Youtube. Uma pena, já que são ferramentas excelentes para atrair jovens e manter o contato com quem está longe. Porém, algumas igrejas usam e abusam dessas “novidades”, e se tornam verdadeiras referências para outras igrejas e também para o mundo. Basta olhar o material gráfico da Hillsong United e da recém-inaugurada Vineyard em São Paulo. Enfim, se render ao comodismo e breguismo, ou abrir a cabeça?

Teaser documentário do United. Lançamento ainda neste ano:



Fonte: PavaBlog

Guidom

Eu sigo certo na contra-mão
do meu desejo equivocado
Passei no meio da confusão
andando sempre orientado

Eu não pedalo sozinho não
quem foi que disse que eu controlo meu guidom?
Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez
Que é pra eu não me perder
nem me equivocar no meu querer

Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez

Deixo pra trás
a vontade de desistir
Trago comigo
a esperança no porvir
e a força pra prosseguir

Paulo Nazareth - Crombie

Crombie - Música Cristã de Qualidade


Com apenas dois anos de estrada, o Crombie possui maturidade autoral e musical invejável. O grupo carioca foi finalista do festival de bandas promovido pelo Jornal do Brasil – e vencedor no júri popular. Formado por Felipe Vellozo (baixo e vocais), Filipe Costa (violão e guitarra), Gabriel Luz (violão e vocais), Lucas Magno (percussões) e Paulo Nazareth (vocal e violão), o Crombie dá nova vida ao previsível cenário cristão brasileiro.


Nos primeiros segundos de audição, porenquanto pode parecer um disco de reggae, feito com violões e percussão, mas aos poucos a banda mostra seu diferencial. Cada canção é feita para surpreender, misturando acordes de Bossa Nova e MPB às guitarras levemente distorcidas, muito semelhantes às do Los Hermanos.
Cristãos da Igreja Betânia em Niterói, os meninos se utilizam da poesia singularmente para expressar o amor de Deus. Quase tudo é temporal, temporal porque está sujeito a um sujeito chamado Tempo, que é mais que momento, que não se confessa, pois não sente culpa de nada, são os primeiros versos de Sobre o Tempo, quarta faixa do disco, que já soa bem

Em entrevista exclusiva ao alforria, o grupo contou um pouco mais de suas influências, sua história e disponibilizou em primeira mão – legalmente – seis músicas do álbum. Para comprá-lo, entre em contato por meio do oscrombie@gmail.com ou clique aqui para fazer o download, devidamente autorizado pela banda.


terça-feira, 14 de abril de 2009

Mateus 6 . 25-34

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo,pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


“Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?”
As vezes não dormimos a noite por preocupação, ansiedade... Ficar sem dormir resolve o problema? Faz o tempo passar mais rápido? Traz respostas? Ou ficar sem dormir faz a gente ficar estressado e doente? O jeito é se organizar, fazer a nossa parte da melhor forma e descansar!

"Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso"

Quando não dormimos a noite, no fundo não confiamos que Deus está no controle e que nos dará o melhor!

Está sem emprego? Tome as precauções por estar sem emprego: gaste pouco; procure emprego edurma de noite! Ficamos doentes por conta dos problemas!

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Eu cuido das coisas de Deus e ele cuida das minhas.
Somos amigos!

Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado.

Parece que oração ainda chateia algumas pessoas.
Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o queeles ouviram:
Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Seu perdão e para buscar Sua direção e liderança.
Nós sabemos que Sua palavra diz,'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,' mas isto é exatamente o que temos feito.
Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.
Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.
Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.
Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.
Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso deconstrução de auto-estima.
Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.
Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.
Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão.
Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo. Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta.
Amém!'
A resposta foi imediata.
Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto.
Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Rev.Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas.
A igreja agora está recebendo pedidos internacionais pelascópias desta oração como a Índia, África e Korea.
O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio, 'O Resto da História' e recebeu o maior índice de ouvintes que o seu programa já teve.
Com a ajuda do Senhor, deixe essa oração ir para todo o canto da nossa nação. Se esquecermos que somos uma nação dirigida por Deus, então seremos umanação destruída'.
--
Quando agimos olhamos o fruto do nosso trabalho, mas quando oramoscolhemos o fruto do trabalho de Deus
Max Lucado

Boas Informações

Matemática do amor
Homem esperto + Mulher esperta = Romance
Homem esperto + Mulher burra = Caso
Homem burro + Mulher esperta = Casamento
Homem burro + Mulher burra = Gravidez


Aritmética de Escritório
Chefe esperto + Empregado esperto = Lucro
Chefe esperto + Empregado burro = Produção
Chefe burro + Empregado esperto = Promoção
Chefe burro + Empregado burro = Hora extra

Sucesso & Fracasso
Atrás de um homem de sucesso tem sempre uma mulher.
Atrás de um homem fracassado tem no mínimo duas mulheres.


Equações gerais & Estatística
Uma mulher preocupa-se com o futuro até ela conseguir um marido.
Um homem nunca se preocupa com o futuro até ele conseguir uma esposa.
Um homem de sucesso é aquele que consegue ganhar mais dinheiro do que a sua esposa consegue gastar.
Uma mulher de sucesso é aquela que consegue encontrar este homem.

Felicidade
Para ser feliz com um homem, você deve entendê-lo bastante e amá-lo um pouco.
Para ser feliz com uma mulher, você deve amá-la bastante e
jamais tentar entendê-la.

Longevidade
Homens casados vivem mais do que homens solteiros.
No entanto, os homens casados são os que têm mais
vontade de morrer.

Propensão à mudança
Uma mulher casa com um homem esperando que um
dia ele mude, mas ele não muda.
Um homem casa com uma mulher esperando que ela
não mude nunca, mas ela muda.

Discussão técnica
Uma mulher sempre tem a última palavra em qualquer discussão.
Qualquer coisa que um homem diga depois disso, é o
começo de uma nova discussão.

Como impedir as pessoas de ficarem te chateando sobre casamento
Durante os casamentos, tias velhas costumavam vir até mim, me bater nas costas e dizer: "tu serás o próximo"!
Elas pararam depois que eu comecei a fazer a mesma coisa
com elas nos funerais.

Da janela...


Era criança quando, pela primeira vez,entrei em um avião. A ansiedade de voar era enorme. Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o voo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem. Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul. Tudo era novidade e fantasia...
Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante. As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.
No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa e tal. O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse. Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.
As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.
Por um desses maravilhosos "acasos" do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa,precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível. O voo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona. Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.
Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela.
Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar. E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu. Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o Sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer. Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.
Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal? Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida. A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos. Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.
Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre
poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e "ganhar tempo", pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar. A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.
Afinal, "a Vida, a Felicidade e a Paz são caminhos e não destinos.


ALEXANDRE GARCIA

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Impressionante!

Como seu cachorrinho enxerga?

Alexandre Rossi e eu - Palestra em Juiz de Fora/MG

Revista Cães & Cia, n. 341, outubro de 2007



Cães vêem o mundo de maneira bem diferente da nossa. De certo modo, é como se eles estivessem vivendo em um mundo paralelo. Assim como percebem coisas que não temos capacidade de notar, nós notamos coisas que eles não podem perceber



Quando se fala de visão canina, logo vem a pergunta: a espécie enxerga em cores ou em preto e branco? Esse assunto será abordado a seguir, mas trata-se apenas de uma das características da visão. Dizer que sabemos como o cão enxerga não se reduz a conhecer essa resposta!



Afinal, enxerga colorido?
Sim, mas por muito tempo até mesmo os cientistas acreditavam que não. Hoje se sabe que os cães enxergam em cores, mas não distinguem todas as cores que os humanos vêem.



A principal diferença é que os cães não conseguem distinguir o verde do vermelho. Para nós e para outros animais, como pássaros e macacos, que comemos frutas, a diferença entre essas cores é gritante porque é muito vantajoso diferenciar rapidamente as frutas vermelhas das folhagens verdes, por exemplo.




Uma distinção que os cães conseguem fazer bem é entre o azul e o verde. Bolinhas de cor azul são mais fáceis de o cão buscar em gramados do que as vermelhas, que se destacam menos, e por isso podem ser usadas para estimular o olfato.




Faça o teste: segure o cão sobre um gramado bem verde e jogue uma bolinha azul e uma vermelha. Solte-o somente quando as bolinhas estiverem a pelo menos uns 10 metros de distância. Provavelmente, o cão optará por seguir a bola azul, muito mais visível para ele.



Visão noturna
É verdade que os cães enxergam no escuro? Depende. Na escuridão total, não. Mas os cães enxergam muito melhor do que nós no escuro, apesar de não conseguirem distinguir bem as cores. Pode-se dizer, portanto, que no escuro os cães enxergam em preto e branco.



A visão noturna é importantíssima para os animais que caçam no escuro, por dependerem basicamente da luz da lua e das estrelas. É o caso das matilhas selvagens e das alcatéias, cujos uivos, usados também para reunir o grupo para caçar, podem ser mais ouvidos à noite, especialmente nas noites claras.




Faça o teste: com uma câmera de vídeo que filma no escuro (infravermelho) observe como o seu cão se locomove num quarto totalmente escuro. Coloque uma caixa ou cadeira fora de lugar e observe se ele desvia antes ou depois de tocá-la com a cabeça ou bigode. Depois, estimule o cão a andar - jogue uma bolinha que ele adore ou chame-o na sua direção – e aumente a luminosidade aos poucos (use luzes com intensidade ajustável ou permita que a luz da rua entre). Haverá um momento em que, apesar de você ainda não enxergar os objetos, o cão já desviará deles com facilidade. Isso mostra que ele enxerga com muito menos luz do que nós.



Vê de costas?
Graças a uma amplitude de visão bem maior que a nossa, os cães enxergam o que está atrás deles. Como têm olhos mais laterais que os nossos, conseguem ver uma área maior, tanto para localizar presas como eventuais predadores. A maior amplitude visual varia, já que a posição dos olhos muda conforme a raça. Pastores Alemães, por exemplo, têm amplitude visual muito superior à dos Pugs.




Faça o teste: olhe para a frente e traga suas mãos com as palmas abertas a partir de trás da cabeça até enxergá-las. Você só as verá quando estiverem um pouco à frente das orelhas. Isso mostra que a amplitude visual humana é de aproximadamente 180 graus. Experimente fazer isso com o seu cão. Aproveite quando ele estiver olhando fixamente para um local. Mova um objeto de trás para a frente até que ele o perceba e vire a cabeça, querendo-o. Repare como o objeto é percebido, mesmo estando ainda atrás do cão. Fique atento: como o olfato e a audição dos cães são fantásticos, tente evitar que o objeto seja percebido pelo cheiro ou pelo barulho.



Detecção de movimento
Os cães conseguem detectar muito mais facilmente algo em movimento do que parado, qualidade útil nas perseguições durante a caça. É como se o objeto em deslocamento saltasse de um fundo parado.




Faça o teste: amarre numa cordinha um objeto que o cão adore. Prenda o cão num ponto fixo e distraia-o. Coloque o objeto a uma distância tal que fique difícil de ele ver facilmente. Solte o cão e, quando ele estiver “perdido”, procurando o objeto, puxe a cordinha para o objeto se mover. Observe como é localizado facilmente quando entra em movimento. Só não dá para sugerir uma distância padrão, porque o alcance da visão dos cães varia bastante e muitos deles são míopes.


Fonte: Cão Cidadão por Alexandre Rossi

A verdadeira páscoa


O novo Calvinismo


Se você quer realmente seguir o desenvolvimento do cristianismo conservador, rastreie as suas músicas de sucesso. No início do século xx, você ouviria “Rude Cruz”, uma celebração da expiação. Nos anos 1980, você teria compartilhado a intimidade do tipo “Jesus é meu amigo”, expressada na canção “Brilha, Jesus”. Hoje, as músicas de sucesso retratam cada vez mais um Deus que é muito grande, enquanto nós… bem, ouça a banda de David Crowder: “Estou cheio de terra/ Tu és o tesouro do céu/ Estou sujo de lama/ Inclinado à depravação”.


O calvinismo está de volta, e não apenas no âmbito da música. A resposta de João Calvino, no século xvi, aos excessos do catolicismo na forma de “compre o seu livramento do purgatório” é a mais recente história de sucesso do evangelicalismo [americano], uma história completa: com uma Deidade totalmente soberana que administra as coisas mínimas, uma humanidade pecaminosa e incapaz e, a combinação da conseqüência lógica, a predestinação: a crença de que, antes de o tempo surgir, Deus resolveu a quem salvaria (ou não), sem influenciar-se por qualquer ação ou decisão humana subseqüente.


O calvinismo, primo de outro pilar da Reforma, o luteranismo, é bem menos rígido do que os seus críticos afirmam. O calvinismo oferece uma Deidade firme que orquestra absolutamente tudo, incluindo a enfermidade (ou o arresto da casa!), por meio de uma lógica que talvez não entendamos, mas não temos de criticar depois que vemos os resultados. Nossa satisfação — e nosso propósito — se realiza apenas ao glorificá-Lo.
No século xviii, o pregador puritano Jonathan Edwards revestiu o calvinismo de um misticismo quase extasiante. Mas logo o calvinismo foi vencido nos Estados Unidos por movimentos como o metodismo, que eram mais impressionados com a vontade humana. Grupos liberais descendentes dos calvinistas, como a Igreja Presbiteriana (EUA) [PCUSA], descobriram outra ênfase, enquanto o evangelicalismo perdia o interesse por uma doutrina consistente (havia o triunfo daquele Jesus amável e impreciso) e parecia relegar a pregação reformada fiel (a palavra reformado é um sinônimo de calvinista) a algumas poucas igrejas persistentes do sul [dos EUA].
Isso não acontece mais. Os ministros e autores neo-calvinistas não agem numa escala como Rick Warren. Contudo, ouça Ted Olsen, editor-chefe da revista Cristianity Today: “Todos sabem onde estão a energia e a paixão no mundo evangélico” — com o neo-calvinista pioneiro John Piper, de Minneapolis, com Mark Discroll, o brigão de Seattle, e Albert Mohler, presidente do Southern [Theological Baptist] Seminary, da grande Convenção Batista do Sul [dos EUA]. A Bíblia de Estudo ESV, com sabor calvinista, esgotou a sua primeira tiragem; blogs reformados como Between Two Worlds estão entre os links mais populares do ciberespaço cristão.


À semelhança dos calvinistas, os evangélicos mais moderados estão explorando curas para o desvio doutrinário do movimento, mas não podem oferecer a mesma segurança coletiva. “Muitos jovens cresceram em cultura de destruição, divórcio, drogas e tentação sexual”, disse Collin Hansen, autor de Young, Restless, Reformed: A Journalist’s Journey with the New Calvinists. “Eles têm muitos amigos; o que precisam é de um Deus.” Mohler disse: “No momento em que alguém começa a definir o ser ou os atos de Deus biblicamente, essa pessoa é levada a conclusões que são tradicionalmente classificadas como calvinistas”.
De fato, essa presunção de inevitabilidade tem atraído acusações de arrogância e divisionismo desde a época de Calvino. Na verdade, alguns dos entusiastas de hoje sugerem que os não-calvinistas podem não ser cristãos. Pequenas disputas entre os batistas do sul [dos EUA] (que têm um grupamento concorrente de não-calvinistas) e trocas de ameaças on-line são um mau presságio.
Em julho próximo, se dará o 500º aniversário de nascimento de Calvino. Será interessante observar se o último legado de Calvino será a difamação protestante clássica ou se, durante estes tempos difíceis, mais cristãos que buscam segurança sujeitarão a sua vontade ao Deus severamente exigente dos primórdios de seu país.

Fonte: Time (via Pava Blog)
tradução: F. Wellington Ferreira
dica do Jarbas Aragão

a revista listou as 10 influências mais importantes no mundo na atualidade; o chamado "novo calvinismo" ocupa o terceiro lugar.

Carta do Som do Céu - Manifesto de artistas cristãos

Nós, músicos, artistas e líderes eclesiásticos, cristãos, vindos das variadas regiões brasileiras, estivemos reunidos entre os dias 6 a 12 de abril de 2009, no Acampamento da Mocidade Para Cristo do Brasil, dias de comemoração dos 25 anos do Som do Céu, para discutir dois temas principais: “A música e os músicos na igreja” e “A igreja como promotora de cultura”.

Agradecemos a Deus pelos dias de comunhão fraterna entre nós e pelo privilégio de ouvi-lo entre as vozes pastorais e proféticas que ecoaram em nosso meio. Reconhecemos que a música cristã tem ocupado um espaço significativo em nossos dias, tanto na igreja como na sociedade em geral. No entanto, observamos que nem sempre essa participação tem sido consistente e coerente com a Palavra de Deus – nosso referencial maior – nem rendido glórias ao Senhor da Igreja.

Desejamos, portanto, apresentar à Igreja brasileira a “Carta do Som do Céu”, sintetizada em 25 pontos, que resume nossas inquietações e propõe ações práticas à Igreja de Cristo Jesus, nesse princípio de século XXI:

1- O artista cristão deve desenvolver o seu dom criativo e submetê-lo exclusivamente aos valores da Palavra de Deus;
2- Cremos que a arte, na perspectiva da graça comum, é um presente dos céus a toda humanidade e não está restrita aos cristãos;
3- Desejamos que haja coerência entre a vida, o ministério e a profissão do artista cristão, cujo discurso deve estar aliado à sua prática;
4- Esperamos que o artista cristão busque servir a Deus e à sociedade com excelência e integridade, dedicando-se ao desenvolvimento dos talentos e dos dons recebidos do alto;
5- A igreja precisa estar atenta ao artista cristão como parte do rebanho de Deus e dar a ele a atenção devida, despida de preconceitos, e oferecer-lhe pastoreio e discipulado, objetivando a sua formação espiritual e ética;
6- Esperamos que o artista cristão esteja envolvido em uma igreja local, servindo-a e amando-a como Corpo de Cristo. Deve ser rejeitada toda e qualquer tentativa de desenvolvimento de uma fé individualista e distante da comunidade;
7. Reafirmamos que a elaboração de textos e letras deve ter embasamento nos valores da Palavra de Deus;
8. Comprometemo-nos a dedicar atenção e reflexão às canções que são introduzidas no culto de adoração e nas demais atividades da igreja, buscando um repertório equilibrado e consciente e evitando, de todas as formas, que heresias e desvios teológicos adentrem sutilmente em nossas comunidades;
9. As igrejas, as instituições de ensino teológico e os artistas cristãos devem combater o ensinamento equivocado e amplamente difundido de que louvor e adoração restringem-se à musica, ensinando, por demonstração e exemplo, que se trata de um estilo de vida que envolve todas as áreas da nossa existência e que a música, assim como outras formas de arte, é expressão legítima de louvor e adoração;
10. A igreja deve agir como facilitadora na adoração e abrir espaço para que todos expressem seu louvor a Deus;
11. Esperamos que o músico cristão busque e desenvolva a santidade, vivendo uma vida piedosa, tanto no serviço prestado a Deus na igreja, quanto fora dela, em sua atividade profissional;
12. Rejeitamos a dicotomia que faz separação entre o sagrado e o secular e cria espaços estanques na vida do cristão. O Senhor Jesus é soberano e governa todas as instâncias da vida, e, por isso, devemos somente a ele a nossa fidelidade, agradando-o em tudo e rejeitando tão-somente o que ofende a sua glória;
13. A Igreja não se pode esquivar de sua responsabilidade diante da cultura na qual está inserida; deve mentoriar a reflexão e a prática de uma teologia de arte e cultura;
14. Incentivamos as igrejas a abrir suas dependências para a realização de eventos culturais como exposições, mostras, cursos, saraus e outras atividades visando à educação, à divulgação e à aproximação da sociedade;
15. Mesmo entendendo que todo trabalho na igreja é voluntário, podemos honrar com sustento ou remuneração aqueles que se dedicam ao ministério musical, se a comunidade disponibiliza de recursos para tal;
16. Entendemos que nossa arte deve encarnar uma voz profética e manifestar em seu conteúdo os valores do Reino;
17. Recomendamos que as igrejas promovam encontros de reflexão sobre a utilização das artes no Reino de Deus, capacitando os artistas para a realização de seu trabalho;
18. Incentivamos os músicos a expressar em sua arte a beleza de Deus por meio de uma contextualização e diversidade musical;
19. Reconhecemos o caráter essencialmente transformador e questionador da nossa arte e não cremos que ela deva estar a serviço do mercado;
20. Muito embora os artistas cristãos não se devam render aos senhores da mídia, tornando-se reféns desta, podem utilizar de maneira ética os meios de comunicação como canal para a divulgação de sua arte, proclamando, assim, o Reino de Deus;
21. No que se refere ao relacionamento entre os músicos e a liderança eclesiástica, encorajamos o diálogo, o respeito e o reconhecimento mútuo de seus ministérios como algo dado por Deus;
22. Incentivamos que os artistas cristãos busquem perante o Estado e a iniciativa privada recursos para a promoção de sua arte por meio de leis de incentivo à cultura, editais para financiamento de projetos culturais etc.
23. Encorajamos as igrejas a investir na educação e na formação de artistas;
24. Propomos que as igrejas e as instituições de ensino teológico incentivem as diversas manifestações artísticas e não somente a área musical;
25. Compreendemos que o ofício de artista é legítimo como tantos outros, podendo ser exercido pelo artista cristão no mercado de trabalho e devendo ser apoiado e incentivado pelas comunidades cristãs.

São Sebastião das Águas Claras, 9 de abril de 2009.

Saiba mais no Cristianismo Criativo

domingo, 12 de abril de 2009

Ele vive!!!

Disse Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!!!

Aleluia!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Entrevista na Rádio Energia FM 96,7

Ei pessoal!

Sábado, 11 de abril, as 9:30, estou na Rádio Energia FM - 96,7 falando sobre a páscoa e fazendo a propaganda do nosso musical.

Você que é de Juiz de Fora, sintonize na 96,7!

Abraços!

Você não pode perder!!!