sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Caminho da Índia X Caminho de Deus

"[...] porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles [...]"
(Oz 14.9.)

Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir a Índia. A quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante d vasta cultura que teria que enfrentar pela frente. Percebi que por onde eu ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para maioria de nós brasileiros este sub-continente é um ministério cercado de lendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje, depois de quase quatro anos neste país, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminho da Índias". Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende.
Mas de forma bem específica posso alertar que nós, os cristãos comprometidos, podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixos-assinado, greves de fome etc. Isso sinceramente não resolve nada.
A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos é não assistirmos a essa novela. É não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar, a este proselitismo explícito de religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com essa maldição que está prestes a invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Porque somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores seis vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro (o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamamos vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal à nossa nação. Não seja um patrocinador da obra de Satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos a nossa parte.
Repasse esse clamor para todos os seus contatos cristãos. Unidos, podemos mais!

Que o Senhor os dê graça e sabedoria,

Shakti.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A fé nos faz agradáveis

1 PEDRO 3:8
Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.


Disseram que Jesus era um blasfemo, mas nunca o chamaram de arrogante. Acusaram-no de heresia, mas jamais de altivez. Ele foi rotulado como um radical, mas não era inacessível.

Não há nenhum sinal de que Jesus tivesse usado seu status divino para obter algum ganho pessoal. Nunca. Não passa nenhuma impressão de que as pessoas tivessem ficado nervosas com sua insolência e perguntado: "Bem, quem você acha que fez de você Deus?".

A Sua fé lhe tornou uma pessoa agradável.
Max Lucado

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Usa-me!!!

Desde o ventre fui chamado
Para as nações fui levantado
Sou como uma luz na escuridão

Situações tentam impedir
O teu chamado em minha vida
Mas não esconderei a minha luz

Enquanto eu viver vou refletir
A luz do teu imenso amor
Por onde quer que eu passar
Nações irão se transformar
Não mais me esconderei
Pois Tu estás comigo
Tua presença traz um novo dia

Usa-me, usa-me, usa-me, Senhor!!!


Porque te amo!!!!

Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por religião
Eu só quero estar aqui porque te amo
Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo

Porque te amo eu paro todas as coisas
Porque te amo me prostro diante de Ti
Porque escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te adorar, Senhor
Que é te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E Ele vem!!!!

Haverá sinais no sol,na lua e nas estrelas;sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem , com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
Lucas 21:25,27 e 28

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
Mateus 24: 27

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, á hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Mateus 24: 42, 44

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Hussein Obama



O 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, de 47 anos, tomou posse no início da tarde desta terça-feira (20), em Washington DC, em meio a uma multidão de pessoas que viajaram à capital do país para acompanhar o momento histórico.

É a primeira vez que um negro assume o cargo mais importante do Executivo norte-americano.



Ele vai passar a governar sob expectativa e cobrança globais, em meio a uma forte crise financeira e após dois questionáveis mandatos de seu predecessor, o republicano George W. Bush.

Antes mesmo de prestar juramento, ao meio-dia (15h em Brasília) Obama se tornou presidente oficialmente, seguindo o que diz a Constituição do país. Ele prestou juramento às 12h06 locais (15h06 de Brasília) com a mão sobre a mesma Bíblia usada em 1861 por Abraham Lincoln.

Ele repetiu um breve texto previsto na Constituição. "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, na medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição Estados Unidos".

Obama até titubeou durante a leitura do texto e depois sorriu.

Apesar da polêmica em que ateus pediram que não houvesse menções religiosas no juramento, ele incluiu o "so help me God“ (com a ajuda de Deus, em tradução livre), que encerra o juramento desde o século XVIII.

Leia mais no globo.com

Feia?!? Imagina....

Veja fotos de Mariah Carey sem nenhuma maquiagem em novo filme:

Cantora estaria nervosa com possibilidade de seus fãs a acharem feia na tela, diz site.

Mariah Carey aparece totalmente sem maquiagem em seu novo filme, "Push", fato que está tirando o sono da cantora antes da estréia da produção, diz o site "PerezHilton.com". De acordo com a publicação online, Mimi, como é conhecida pelos fãs, estaria com medo de que seu público a achasse feia demais na telona. Mas que a cantora está bem diferente, isso está!

Fonte: Globo.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

Sobre a crise mundial.

Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.

Vou fazer um slideshow para você.
Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças fam
intas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de govern
o.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.

Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.

Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.

Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.

Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.

Se quiser, repasse, se não, o que importa?

O nosso almoço tá garantido mesmo...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E começa 2009!


Graças a Deus comecei o ano de 2009 muito bem!

Na virada do ano estávamos na igreja, a nova igreja onde meu pai é pastor: 5ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora/ MG.
Deus foi tão bom comigo, que bem na virada, na hora em que o relógio badalava o primeiro minuto do ano e os fogos explodiam lá fora, eu estava cantando à capela Amazing Grace, em português, é claro!

Que delicia foi poder cantar essa verdade na minha vida, dando graças a Deus por Ele ter me achado, por ele ter me escolhido pra ser Sua filha, de poder agradecer pelo ano que se passou e que foi um ano incrível!  A ida para Cabo Verde, e lá poder conhecer pessoas tão queridas que me proporcionaram momentos inesquecíveis!

Ano de muitas pregações e muitas experiências com Deus, ano da família morando em Juiz de Fora e com a Débora voltando de Salvador pra morar com a gente de novo, ano de muitos bebês novos na família: Letícia, Arthur e Juliana.

Ano da Sarah ser vice campeã de Taekwondo e dizer que quer ir pras Olimpiadas!

Ano do casamento do Paulinho, o palhaço mais querido do Brasil!!!! Gente, esse sim foi o acontecimento do século!!!!ahuahua

Ano de só agradecer ao Papai por tudo o que Ele me presenteou em 2008!

Um abraço a todos em comemoração a chegada de 2000inove!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Já é natal! Adoremos!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Isaías 9.6

O nascimento do Senhor Jesus nos presenteou com o suficiente Salvador. Esse é o melhor dos presentes que se pode ganhar. No entanto, nós podemos presentear nossos irmãos perseguidos na noite de Natal.

Lembre-se dos nossos irmãos da Etiópia, que precisam das nossas orações neste Natal.

Ore pelos irmãos na China, que não podem festejar o Natal com descontração, pois são constantemente vigiados.

Muitos cristãos no Iraque fugiram do seu país em busca de segurança e deixaram suas famílias para trás.

Na Índia, as celebrações públicas de Natal foram canceladas e devem ser feitas discretamente.

Para celebrar o Natal com alguma segurança, nossos irmãos da Colômbia terão de despistar os líderes das guerrilhas e celebrar a data em outros lugares.

Cristãos da Nigéria crêem que o Natal é uma oportunidade maravilhosa para se pregar o evangelho. Louve a Deus pela vida deles.

O Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz tem fortalecido todos os que professam a fé em Cristo. Vamos agradecer pela salvação e nos lembrar dos nossos irmãos que mantém a fé a um preço muito alto.

Feliz Natal!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sobre Cabo Verde...


No último informe contei do Festival de Musica Gospel que iria acontecer e pedi a oração de vocês. Acredito que Deus estava presente em todo tempo porque ali vimos a Sua mão agindo. O primeiro dia foi na Cidade Velha, logo seguimos para o interior da ilha e em seguida fomos para o outro extremo, Tarrafal. Em todos estes lugares foram feitos evangelismo durante o dia, nos dividimos em grupo, visitamos as famílias daquela região e aproveitamos para fazer o convite da grande noite regada de musica e muita animação.

Me marcou muito o dia em que estávamos no interior da ilha, Pedra Badejo. Eu enfrentava um conflito com Deus e questionava algumas coisas como a falta de água, de condições básicas de higiene, coisa desse tipo.
Na manhã onde nos reunimos para o devocional e preparo para a saída ao evangelismo, Jesus me tocou de forma sobrenatural! Ali eu pude me senti tão cheia de Deus, tão plena da presença do Espírito Santo que podia sentir Deus falando que eu não precisava de nada a não ser da presença Dele em minha vida. Eu não preciso de nada quando eu tenho Jesus por completo em mim. “A Tua graça me basta e a Tua presença é o meu prazer”. E com isso me senti completa. As coisas que me incomodavam antes passaram a ser sem importância pra mim. Glória a Deus que mais uma vez Ele me ensinou que eu não preciso me preocupar, Ele é o dono e Nele tudo encontra um propósito.

Meus últimos dias em Cabo Verde passei em Mindelo, Ilha de São Vicente, terra de Cesária Évora. Ali acontecia a Assembléia Geral, onde se reuniu gente de todas as ilhas, de todas as igrejas do Nazareno de Cabo Verde. Que tempo bom! Poder estar ainda mais perto da cultura, dos costumes, do povo caboverdiano foi de imenso valor pra mim. Tentei aproveitar cada momento.

Fui marcada pelo culto de Missões Nazarenas onde pude ver bem de perto a mobilização em missões nessas ilhas e ainda tive a honra de cantar mais uma vez “Mais que Maravilhoso” com a Debbie, marcada também pelo culto da juventude onde faltou luz e assim podemos ver ainda mais forte a ação do Espírito Santo. A luz voltou e tive mais uma honra de cantar a musica tema do acampamento da juventude (O meu melhor quero te dar, me derramar aos Seus pés...ser Tua imagem e semelhança é o desejo do meu coração...) que aconteceria na semana seguinte à Assembléia. Nestes dias ouvi pregações dos pastores David Araújo, Geraldo Nunes, Jorge de Barros, Jerry Porter que caíram como um bálsamo do Senhor sobre a minha vida! Realmente este foi um grande banquete!

Minha “mãe caboverdiana”, que é a responsável pela Missão Nazarena Internacional em Cabo verde me convidou para ministrar um workshop sobre missões e para mim foi um desafio que confiei nas mãos de Deus para que me ajudasse. O resultado é que foi muito gostoso compartilhar desse assunto que tanto amo.

Na semana seguinte à Assembléia fomos para Paul, Ilha de Santo Antão, onde aconteceria o Acampamento de toda a Juventude Caboverdiana. De São Vicente a Santo Antão fomos de barco, 50 minutos mais ou menos. Uma aventura e tanto pra mim que tinha lá meus receios de andar nesses barcos. Não tenho o que me queixar. A viagem foi linda e muito agradável. Chegamos no porto de Ribeira Grande e ainda tínhamos mais uma viagem até Paul, só que dessa vez em terra firme!

Que lugar encantador! Essa é considerada a ilha mais verde. O acampamento foi em uma escola no meio de montanhas e vales.Uma paisagem linda! Foi um tempo de muito valor pra todos os que estavam lá. Eu posso dizer que não voltei a mesma. Sou uma Esther renovada!
Por dois dias ministrei uma oficina sobre louvor e mais uma vez me senti desafiada com o tema. É muito comum ouvir sobre louvor. Na internet temos várias páginas de pessoas com opiniões diversas sobre o assunto. Me perguntei: Quem sou eu para falar de tal tema? Mas logo o Senhor me disse que não era pra eu me preocupar que era Dele todo o trabalho. Eu sou apenas instrumento que devo deixar ser usada. Ah, como foi gostoso! Que saudade eu tenho desses dias!

Louvor que aprendi em Cabo Verde

Spiritu Santu di Nhor Déz
Spiritu Santu Nha amigo
Ranova nha vida ku unsom
Dam puder na nha corasom
Spiritu Santu, Santu Deus
Mora na nha vida
Bu sta ku nôs
Bu sta lissim
Bu presença
Bu amor
Ka ta kompara ku nôs gratidom
Fica ku nôs
O Santu Spiritu...

Alguém pode me dizer se esse crioulo ta correto?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Louvor - Acampamento da JNI em Cabo Verde

1- Qual o significado de louvor?

O louvor no Antigo Testamento é basicamente definido por três palavras:

- Barak (bendizer)

- Yadah (dar graças)

- Balal (aleluia – louvai ao Senhor)

2- A quem então devemos louvar?

· Somente ao Senhor nosso Deus

· Não devemos louvar-nos a nós mesmos (2 Coríntios 10:12)

3- Porque devemos louvar?

· Porque Deus é bom (1 Crônicas 16:34)

· Para exaltar o poder de Deus (Salmo 21:13; Salmo 103:1-5)

· Para que os demônios saiam (1 Samuel 16:22-23)

· Para se fazerem conhecidas as obras de Deus (Salmo 105:1-3)

· Para nos apresentarmos ao Senhor (Salmo 100:4)

· Porque Deus habita nos louvores (Salmo 22:3)

4- O que acontece quando louvamos?

· O inferno estremece e os demônios se abalam (1Samuel 16:22-23)

· Nosso coração se enche de alegria (Salmo 100:1-2)

5- Como devemos louvar?

· Voluntariamente (Juízes 5:2)

· Com instrumentos e cânticos (Salmo 33)

· Com palmas e voz de triunfo (Salmo 47:1)

· Louvai com danças (Salmo 150:4)

· Em Ações de Graças (Salmo 147:7)

· Com sacrifícios, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome (Hebreus 13:15)

· No seu santuário (Salmo 150)

· De todo o meu coração (Salmo 9:1-2)

6- Quando devemos louvar?

· A todo tempo (Salmo 34:1)

7- Quem deve louvar?

· Eu e você (Salmo 71:22)

· Os anjos (Salmo 148:2)

· Os astros celestes (Salmo 148:3)

· Tudo o que vive (Salmo 150:6)

8- E se eu e você não quisermos louvar?

As pedras clamarão em nosso lugar (Lucas 19:36-40)




O que é um levita?

Muitas vezes, os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de "levitas". Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4:24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef 5:18-20; Col 3:16).

De onde então vem o conceito de "levita"? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa "descendente de Levi", que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx 32:26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).

Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.

Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm 16:23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5:13; 34:12).

Considerando o paralelo existente entre Israel e a Igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome "levita", embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados "levitas". O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.

Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25:1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Por meio deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Cro 25:7). E nós? O que somos? Se quisermos usar o nome de "levitas" precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.

Anísio Renato de Andrade

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Boletim Informativo 4 - Cabo Verde


Olá gente querida!

Saudades de todos! Espero que estejam bem e felizes com Jesus!

No e-mail anterior contei do Desafio Missionário que teríamos aqui na Igreja. Foram três dias muito gostosos onde pude compartilhar sobre missões em três pilares: Oração, Contribuição e Ir ao campo missionário. Tivemos lutas, mas a nossa vitória foi muito maior! Primeiro porque Deus é quem estava no controle de tudo, segundo porque tivemos vários intercessores conosco na batalha!
A igreja estava cheia em todos os cultos. No primeiro dia a banda do pessoal da MPC, juntamente com a Katiane, fizeram o louvor, foi passado um vídeo sobre missões e o pessoal da coreografia fizeram uma apresentação maravilhosa! Preguei vestida de "badia", a roupa típica das mulheres daqui. No segundo dia tive a honra de cantar com a Deby, uma negra do Brooklin em Nova Iorque que mora aqui há alguns anos e que tem uma voz... Foi muito especial pra mim poder cantar " Mais que maravilhoso" acompanhada de uma voz sem igual! Foi lindo! E ainda preguei de Bubu, aqueles vestidos cumpridos e largos mais comum na África Ocidental. No terceiro e último dia tivemos um grande culto onde Deus me usou para desafiar a igreja no trabalho missionário, sendo benção aqui na cidade de Praia, na ilha de Santiago, em Cabo Verde ou até nos confins da terra! Muitas pessoas foram à frente! Foi um momento lindo!

Agradeço as orações de todos. Esse trabalho sozinha seria impossível!

Umas das lutas foi que minha máquina fotográfia pegou um vírus e perdi todas as fotos desse evento. Fiquei bastante chateada porque tinha tirado mais de 250 fotos de cada detalhe. Acredito que o "ladrão da alegria" queria roubar tamanha festa do meu coração, ainda bem que o dono da minha alegria é Jesus! Estou tentando recuperar algumas fotos com pessoas que estavam lá dando os seus clicks. Espero poder compartilha-las depois.

Fui desafia pelo líder de jovens a falar sobre Quebrantamento Espiritual no discipulado de quarta-feira. Por duas semanas estudamos esse tema e em especial, essa semana foi diferente! Algo novo aconteceu com os jovens. Houve de fato um quebrantamento ali e uma jovem chamada Celi que já frequentava alguns cultos me procurou no final para contar sua história e dizer que ela precisava de Jesus, que ela queria muito que Jesus morasse no coração dela! Que maravilha! Houve festa no céu!

Hoje começa o Festival de Música Gospel que acontece em vários pontos da ilha de Santiago. A abertura será na Cidade Velha, o lugar onde começou a história de Cabo Verde. Conto com a oração de vocês porque o intuito desse festival é EVANGELIZAR! Vou ter a honra de trabalhar com a equipe da MPC nesse projeto. Espero poder voltar com muitas fotos prara poder compartilhar! Minha máquina já está novinha em folha!

Um forte abraço com saudades!

ORE E CONTRIBUA!

BANCO DO BRASIL

Ag:3205-0

Conta Poupança:20.988-0

Variação: 01

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Boletim Informativo 3


Olá amigos!

Grandes coisas o Senhor tem feito por mim e em mim, por isso estou alegre!

Hoje faz 26 dias que estou em terras Cabo-verdianas e a cada dia tenho visto a mão de Deus de forma linda agindo sobre a minha vida.

Aqui, neste país, no dia 15/06 se comemora o dia dos pais. Foi um grande culto de homenagens onde fui convidada para ser a pregadora do dia! Um grande desafio foi pregar para todos aqueles pais e também falar para todas as famílias. Digo que foi uma experiência única, pois ainda não sou casada, então orei para que Deus, somente Ele falasse naquele dia. Foi tremendo!

Tenho participado do discipulado com os jovens nas quartas-feiras onde na igreja temos em média 50 jovens estudando a Palavra. Em pouco tempo já posso ver o crescimento daqueles jovens e a vontade de trabalhar pro Senhor. Já estou até usando algumas expressões em crioulo!

Neste final de semana participei do retiro de casais da igreja num lugar de praias lindas e cristalinas! Como estou me preparando pra casar, o pastor quis que eu fosse para aprender um pouco mais sobre o casamento. O problema é que fiquei com mais saudades do noivo e mais vontade de casar!!! Gostei muito desse momento que tivemos lá. Foi um final de semana revigorador!

No próximo final de semana (27 a 29 de junho), vamos fazer um Desafio Missionário na igreja e vai se chamar:

EIS-ME AQUI, EU VOU!

Trouxe a idéia do que minha igreja do Nazareno em Mesquita fez, mostrei-lhes os DVDs e estão todos empolgados para a realização do evento.

Fizemos cartas para convidar as outras igrejas da região, o grupo de dança está preparando uma coreografia linda tirada do culto de abertura do Congresso de Missões em Mesquita, vamos ornamentar toda a igreja com coisas típicas, cores da bandeira e vou ter o privilégio de pregar com a roupa típica da terra! Isso não é maravilhoso?!

Peço a oração de vocês para que o nosso Desafio Missionário aconteça de forma supreendente e que Deus venha me usar com poder, graça, misericórdia, sabedoria nesses dias.

Peço oração para que não falte luz. A cidade está vivendo alguns problemas de quedas de energia.

É por Ele e para Ele todo o trabalho!

Com amor e saudades,