quarta-feira, 25 de março de 2009

Ovo cantor!

Alguém que deve adorar ovos cozidos inventou um timer que funciona como um termômetro. De acordo com a temperatura da água ele informa em que ponto estão seus ovos (sem trocadilho). Agora, o detalhe principal: o timer canta! Para ovos molinhos, “Killing me Softly”, para médios, “I Wish I was a Hen”, e para duros, um trecho da ópera Carmina Burana. A bateria dura um ano e meio. À venda na Firebox por US$ 21.
Fonte: Gizmodo [via Bombou na web]

Ghost Busters


Fonte: Pava Blog

Tadinho!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Astros convertidos


Roqueiros, como o baterista do Iron Maiden, antes idolatrados por multidões de fãs, agora cultuam a Jesus Cristo.


Nico McBrain, baterista do Iron Maiden: “Um dos maiores truques do Diabo é fazer você acreditar que ele não existe”A banda inglesa Iron Maiden, que estourou nos anos 80 com o estilo Heavy Metal de fazer rock, desembarca no Brasil na próxima quinta-feira, dia 12, para se apresentar pela turnê Somewhere Back In Time. O grupo, precursor do estilo e considerado um dos melhores do gênero, conta novamente com a sua formação original. A popularidade entre os roqueiros se deu através de sua maneira única de soar em canções, letras e capas de discos. O nome “Iron Maiden” é inspirado em um instrumento de tortura medieval, o qual se acha representado no filme O Homem da Máscara de Ferro. Suas letras exploram temas que vão do ocultismo a lendas, filmes, histórias de assassinatos, o escuro e a simbologia do número 666. Além disso, as capas dos álbuns são singulares, pois exibem sempre o mascote da banda, Ed, um morto vivo, em cenas sugestivas aos temas de cada disco.
Diante dessa atmosfera “pesada”, seria possível pensar em algum espaço para manifestações cristãs? Olhos e ouvidos voltados para Deus? Sim! O baterista da banda, Nico McBrain, é um exemplo de músicos de rock bem sucedidos, com carreiras mundialmente consolidadas e que, ao longo de suas vidas, se converteram ao cristianismo. Chocante? Inesperado? Talvez nem tanto. Ele próprio afirma que quando alguém se torna cristão, não está livre do pecado, mas deve buscar ao máximo uma vida longe deste mal.
A pergunta mais comum feita ao baterista é: Como você pode tocar em um grupo que apresenta uma canção chamada Number of the Beast (Número da Besta)? Nico afirma que a canção é sobre uma história que se encontra no livro das Revelações. “Um dos maiores truques do Diabo é fazer você acreditar que ele não existe”, justifica o baterista.
Nico McBrain é um exemplo incrível de conversão de músicos que, pela própria natureza da profissão, lidam com uma série de fatores que muitas vezes os afastam de uma vida ao lado de Deus. Shows, fãs, turnês exaustivas e o universo das drogas e comportamentos promíscuos, muitas vezes associados ao estilo de vida no rock.
Muito conhecidos na história da música mundial e, especialmente do rock, são os casos de músicos que acabam deixando a vida precocemente de forma conturbada e perturbadora. O líder do grupo Nirvana, Kurt Cobain, no dia 5 de abril de 1994, atirou na própria boca e deixou o mundo com uma filha ainda criança. Sua carreira foi marcada por um sucesso meteórico, desgastes emocionais, depressão, drogas e, em particular, o vício pela heroína.
Mais conversões no rock - Felizmente, ainda é possível citar outros casos de músicos do rock que, como Nico McBrain, seguiram o caminho da salvação física e espiritual a partir do contato com os valores cristãos.
Brian Welch, ex-guitarrista do grupo Korn, é um outro bom exemplo de roqueiro convertido. No final de 2008, ele lançou o seu primeiro disco solo, Save Me From Myself. No álbum, o músico aborda questões particulares da sua vida como a luta para deixar as drogas, os motivos que o levaram a sair da banda e seu encontro com Deus.
No Brasil, temos a surpreendente história do músico Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda de hard-coreRaimundos. No auge de sua carreira, o roqueiro sentiu o vazio em que vivia e se converteu. “Estava sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí, drogas a valer, balada todos os dias, fãs de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, mas completamente infeliz”, relata o cantor.
Em 2006, já convertido, Rodolfo lançou seu primeiro disco voltado para Deus, Santidade ao Senhor. Além disso, ministra cultos na igreja Bola de Neve Church e viaja junto de sua mulher para pregar a Palavra. “Quer ter vitória? Anda no caminho do Senhor, obedeça, leia a Bíblia e siga seus conselhos. Hoje não bebo, não é porque não possa, é porque não quero. Quero ter comunhão com o Pai”, aconselha o músico.
A exótica e mística Baby do Brasil - ex-Baby Consuelo e ex-integrante do grupo Novos Baianos - também impactou a muitos com sua conversão nos anos 90, recebendo, inclusive, muitas críticas. A estas, a cantora responde em uma de suas músicas: “E não importa o que vão pensar de mim. Eu quero é Deus. Eu quero é Deus.”

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Top 10 da Classificação de países por perseguição


A Classificação de países por perseguição, divide os países em cinco graus, que vão de “perseguição severa” a “alguns problemas”. Ela é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção sobre a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países do mundo.

O Top 10 da Classificação de países por perseguição

Coreia do Norte
Neste ano, o número um na Classificação de países por perseguição não é estranho para nós: a Coreia do Norte tem liderado a lista por sete anos consecutivos. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e tão cruel.

Arábia Saudita e Irã
O reino Wahhabi da Arábia Saudita mantém seu sólido segundo lugar, tendo o mesmo número de pontos de outro país também dirigido pela lei sharia: Irã.

Afeganistão, Somália e Maldivas
O islamismo também é a religião oficial do Afeganistão, Somália e Maldivas. O Afeganistão subiu de sétimo para quarto lugar. O país se moveu na lista devido ao aumento da pressão causada pela atuação do talibã em 2008. A situação do país está tensa.

Iêmen e Laos
Em sétimo lugar encontra-se o Iêmen, cuja posição mudou de sexto para sétimo, mas em 2008 não houve nenhuma grande mudança em relação à falta de liberdade que os cristãos enfrentam. Isso também aconteceu no Laos, o país ainda é o número oito da lista.

Dois novos países entraram no Top 10: Somália e Eritreia.
No caso da Eritreia, o número total de pontos não teve alteração em comparação ao ano passado, mas outros países saíram do Top 10 e fizeram com que ela subisse. No entanto, a situação deplorável dos cristãos deste país justifica muito sua posição entre os dez mais perseguidos. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou substancialmente em 2008, explicando assim seu aumento de décimo segundo para quinto lugar.

O islamismo é a religião predominante em sete dos dez primeiros países: Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Iêmen e Uzbequistão. Dois países possuem governos comunistas: Coreia do Norte e Laos. A Eritreia é o único país ditatorial entre os dez piores da lista.


Veja a reportagem completa no site da Missão Portas Abertas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Caminho da Índia X Caminho de Deus

"[...] porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles [...]"
(Oz 14.9.)

Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir a Índia. A quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante d vasta cultura que teria que enfrentar pela frente. Percebi que por onde eu ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para maioria de nós brasileiros este sub-continente é um ministério cercado de lendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje, depois de quase quatro anos neste país, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminho da Índias". Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende.
Mas de forma bem específica posso alertar que nós, os cristãos comprometidos, podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixos-assinado, greves de fome etc. Isso sinceramente não resolve nada.
A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos é não assistirmos a essa novela. É não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar, a este proselitismo explícito de religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com essa maldição que está prestes a invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Porque somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores seis vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro (o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamamos vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal à nossa nação. Não seja um patrocinador da obra de Satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos a nossa parte.
Repasse esse clamor para todos os seus contatos cristãos. Unidos, podemos mais!

Que o Senhor os dê graça e sabedoria,

Shakti.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A fé nos faz agradáveis

1 PEDRO 3:8
Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.


Disseram que Jesus era um blasfemo, mas nunca o chamaram de arrogante. Acusaram-no de heresia, mas jamais de altivez. Ele foi rotulado como um radical, mas não era inacessível.

Não há nenhum sinal de que Jesus tivesse usado seu status divino para obter algum ganho pessoal. Nunca. Não passa nenhuma impressão de que as pessoas tivessem ficado nervosas com sua insolência e perguntado: "Bem, quem você acha que fez de você Deus?".

A Sua fé lhe tornou uma pessoa agradável.
Max Lucado

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Usa-me!!!

Desde o ventre fui chamado
Para as nações fui levantado
Sou como uma luz na escuridão

Situações tentam impedir
O teu chamado em minha vida
Mas não esconderei a minha luz

Enquanto eu viver vou refletir
A luz do teu imenso amor
Por onde quer que eu passar
Nações irão se transformar
Não mais me esconderei
Pois Tu estás comigo
Tua presença traz um novo dia

Usa-me, usa-me, usa-me, Senhor!!!


Porque te amo!!!!

Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por religião
Eu só quero estar aqui porque te amo
Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo

Porque te amo eu paro todas as coisas
Porque te amo me prostro diante de Ti
Porque escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te adorar, Senhor
Que é te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E Ele vem!!!!

Haverá sinais no sol,na lua e nas estrelas;sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem , com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
Lucas 21:25,27 e 28

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
Mateus 24: 27

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, á hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Mateus 24: 42, 44

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Hussein Obama



O 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, de 47 anos, tomou posse no início da tarde desta terça-feira (20), em Washington DC, em meio a uma multidão de pessoas que viajaram à capital do país para acompanhar o momento histórico.

É a primeira vez que um negro assume o cargo mais importante do Executivo norte-americano.



Ele vai passar a governar sob expectativa e cobrança globais, em meio a uma forte crise financeira e após dois questionáveis mandatos de seu predecessor, o republicano George W. Bush.

Antes mesmo de prestar juramento, ao meio-dia (15h em Brasília) Obama se tornou presidente oficialmente, seguindo o que diz a Constituição do país. Ele prestou juramento às 12h06 locais (15h06 de Brasília) com a mão sobre a mesma Bíblia usada em 1861 por Abraham Lincoln.

Ele repetiu um breve texto previsto na Constituição. "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, na medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição Estados Unidos".

Obama até titubeou durante a leitura do texto e depois sorriu.

Apesar da polêmica em que ateus pediram que não houvesse menções religiosas no juramento, ele incluiu o "so help me God“ (com a ajuda de Deus, em tradução livre), que encerra o juramento desde o século XVIII.

Leia mais no globo.com

Feia?!? Imagina....

Veja fotos de Mariah Carey sem nenhuma maquiagem em novo filme:

Cantora estaria nervosa com possibilidade de seus fãs a acharem feia na tela, diz site.

Mariah Carey aparece totalmente sem maquiagem em seu novo filme, "Push", fato que está tirando o sono da cantora antes da estréia da produção, diz o site "PerezHilton.com". De acordo com a publicação online, Mimi, como é conhecida pelos fãs, estaria com medo de que seu público a achasse feia demais na telona. Mas que a cantora está bem diferente, isso está!

Fonte: Globo.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

Sobre a crise mundial.

Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.

Vou fazer um slideshow para você.
Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças fam
intas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de govern
o.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.

Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.

Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.

Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.

Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.

Se quiser, repasse, se não, o que importa?

O nosso almoço tá garantido mesmo...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E começa 2009!


Graças a Deus comecei o ano de 2009 muito bem!

Na virada do ano estávamos na igreja, a nova igreja onde meu pai é pastor: 5ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora/ MG.
Deus foi tão bom comigo, que bem na virada, na hora em que o relógio badalava o primeiro minuto do ano e os fogos explodiam lá fora, eu estava cantando à capela Amazing Grace, em português, é claro!

Que delicia foi poder cantar essa verdade na minha vida, dando graças a Deus por Ele ter me achado, por ele ter me escolhido pra ser Sua filha, de poder agradecer pelo ano que se passou e que foi um ano incrível!  A ida para Cabo Verde, e lá poder conhecer pessoas tão queridas que me proporcionaram momentos inesquecíveis!

Ano de muitas pregações e muitas experiências com Deus, ano da família morando em Juiz de Fora e com a Débora voltando de Salvador pra morar com a gente de novo, ano de muitos bebês novos na família: Letícia, Arthur e Juliana.

Ano da Sarah ser vice campeã de Taekwondo e dizer que quer ir pras Olimpiadas!

Ano do casamento do Paulinho, o palhaço mais querido do Brasil!!!! Gente, esse sim foi o acontecimento do século!!!!ahuahua

Ano de só agradecer ao Papai por tudo o que Ele me presenteou em 2008!

Um abraço a todos em comemoração a chegada de 2000inove!