terça-feira, 31 de março de 2009

Será?


Capa da Vogue, dizendo que era uma referência kingkonguística, racismo, associando o negão a macaco, a um selvagem, e quac, quac, quac... Lembram, né?

Será mesmo?

Tolerância Zero!

PIOR É QUE A GENTE PERGUNTA ASSIM MESMO...

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a
luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o
técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para
passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva,
perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e
pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega
um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores.
Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro? ?
- Não, me dá tudo em clipes!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Reforma Ortográfica

Se você já andava apanhando do Professor Pasquale e agora até pensa em adotar o Esperanto como primeira língua, fique esperto para a nossa dica marota: o site Ortografa! funciona como um tradutor online de qualquer besteira que você digitar para a norma culta (atualizada com as novas regras ortográficas muito loucas advindas da globalização do ócio).

Fonte: (((TRETA)))

Como abraçar um bebê?

1º: Ahhhn, encontre um bebe!



2º: Tenha certeza que o Objeto encontrado é mesmo um bebe.



3º: Amacie o bebe para o processo de abraço.



4º: Deslize as patas sobre o bebe e prepare-se para o Click!


Cruzadinha Gospel

HORIZONTAIS
1. Igreja Batista (ficou isolado, mas acho que eles gostam).
2. Cidade que Josué incendiou.
3. Adjetivo de mulher que um crente não deve usar.
4. Eram formados em seminários; agora basta ter uma Bíblia, uma gravata e uma garagem.
5. Bultimann e Rubem; dupla dinâmica de teólogos.
6. É preciso que os fieis façam com relação à doutrina da igreja e a autoridade da liderança para não serem discriminados.
7. Não é Alice Cooper, mas judia dos pintinhos.
8. Sociedade dos Pastores Mórmons.
9. Diante do qual se tem andado de muitas formas.
10. Ilse (...), escritora filha de judeus.
11. Quem é salvo e tem certeza (...).
12. Confere poder... Também status, respeito, fama, dinheiro...
13. Ordem dos Evangélicos Batistas.
14. Falta-lhe um dedo, mas não é o Lula; é da Universal, mas não é artista de cinema; é bispo, mas não fica no xadrez.
15. Nome que veio para salvar da vergonha de ser chamado de crente e acabou piorando as coisas.
16. Apenas uma minoria esmagadora de pastores consegue entendê-la.
17. Pai de Saul.
18. (...) Soares, onipresente na TV.
19. Acham que sem eles a igreja não tem razão de ser.
20. Tensão Pré Textual; a irritação e ansiedade que se abate sobre um pastor diante de um texto que ele não faz a mínima ideia do seu sentido, mas mesmo assim quer pregar sobre.
21. As Teologias de Batalha Espiritual faz com que os crentes vivam neuróticos com elas em punhos.
22. Varão que é varão deve ser.
23. 1/3 (um terço) de dízimo.

VERTICAIS
24. Sem elas a fé é morta... Mas tem muita gente matando a fé justamente com elas.
25. Inexiste no meio evangélico.
26. Ordem e Decência; moto dos presbiterianos.
27. As falsas tornam o crente, bobo e desanimado.
28. Curte xadrez.
29. Gambá do nordeste.
30. O que não é preciso que você faça segundo a teologia da prosperidade.
31. Violentadas na colonização e catequização das Américas.
32. Igreja não conseguiu controlar a fogueirinha que acendeu para seu próprio calor e tudo virou um incêndio de grandes proporções, onde se encontram hoje muitos crentes carbonizados.
33. Maturidade sem idade.
34. Sermão sem gordura.
35. Todo pastor tem, ou acha que tem, um pouco de.
36. Ordem dos Advogados do Vaticano.
37. Uniforme de executivos e pastores.
38. Prática nos cultos evãgélicos, é termômetro da eficácia das mensagens.
39. O que não se admite em hipótese alguma que os crentes sejam.
40. Eslovênia; pequeno país do leste europeu. (primeiras letras)
41. (...) de - pau; o que se deve ter para pregar alguns sermões.
42. Associação Evangélica de Pastores Ex-Gays. (desculpem, não tinha outra coisa pra por)
43. “Só sei que nada (...)” Citado por Platão... Ou seria Sócrates? Não sei.
44. Também usada hoje como porta-dólar.
45. É incrível, mas ainda o crente vive para ela e nela busca a Salvação.

Fonte: Verticontes

Pós Graduação em Ministério com Juventude


Confira o primeiro curso no Brasil de pós graduação em Ministério com Juventude reconhecido pelo MEC www.flam.org.br ou (11) 4651-4180


Fonte: Jasiel Botelho

quarta-feira, 25 de março de 2009

A revolução dos bichos no zoológico

Essa animação abaixo mostra como um pinguim pode começar uma revolução dos bichos num zoológico. Foi dirigida pela americana Nicole Mitchell. É divertida. E ela me deixou pensando sobre como tentamos fazer com que tudo aconteça da forma que julgamos ser certa, às vezes sem importar se aquilo é, de fato, o que a pessoa quer.

Ovo cantor!

Alguém que deve adorar ovos cozidos inventou um timer que funciona como um termômetro. De acordo com a temperatura da água ele informa em que ponto estão seus ovos (sem trocadilho). Agora, o detalhe principal: o timer canta! Para ovos molinhos, “Killing me Softly”, para médios, “I Wish I was a Hen”, e para duros, um trecho da ópera Carmina Burana. A bateria dura um ano e meio. À venda na Firebox por US$ 21.
Fonte: Gizmodo [via Bombou na web]

Ghost Busters


Fonte: Pava Blog

Tadinho!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Astros convertidos


Roqueiros, como o baterista do Iron Maiden, antes idolatrados por multidões de fãs, agora cultuam a Jesus Cristo.


Nico McBrain, baterista do Iron Maiden: “Um dos maiores truques do Diabo é fazer você acreditar que ele não existe”A banda inglesa Iron Maiden, que estourou nos anos 80 com o estilo Heavy Metal de fazer rock, desembarca no Brasil na próxima quinta-feira, dia 12, para se apresentar pela turnê Somewhere Back In Time. O grupo, precursor do estilo e considerado um dos melhores do gênero, conta novamente com a sua formação original. A popularidade entre os roqueiros se deu através de sua maneira única de soar em canções, letras e capas de discos. O nome “Iron Maiden” é inspirado em um instrumento de tortura medieval, o qual se acha representado no filme O Homem da Máscara de Ferro. Suas letras exploram temas que vão do ocultismo a lendas, filmes, histórias de assassinatos, o escuro e a simbologia do número 666. Além disso, as capas dos álbuns são singulares, pois exibem sempre o mascote da banda, Ed, um morto vivo, em cenas sugestivas aos temas de cada disco.
Diante dessa atmosfera “pesada”, seria possível pensar em algum espaço para manifestações cristãs? Olhos e ouvidos voltados para Deus? Sim! O baterista da banda, Nico McBrain, é um exemplo de músicos de rock bem sucedidos, com carreiras mundialmente consolidadas e que, ao longo de suas vidas, se converteram ao cristianismo. Chocante? Inesperado? Talvez nem tanto. Ele próprio afirma que quando alguém se torna cristão, não está livre do pecado, mas deve buscar ao máximo uma vida longe deste mal.
A pergunta mais comum feita ao baterista é: Como você pode tocar em um grupo que apresenta uma canção chamada Number of the Beast (Número da Besta)? Nico afirma que a canção é sobre uma história que se encontra no livro das Revelações. “Um dos maiores truques do Diabo é fazer você acreditar que ele não existe”, justifica o baterista.
Nico McBrain é um exemplo incrível de conversão de músicos que, pela própria natureza da profissão, lidam com uma série de fatores que muitas vezes os afastam de uma vida ao lado de Deus. Shows, fãs, turnês exaustivas e o universo das drogas e comportamentos promíscuos, muitas vezes associados ao estilo de vida no rock.
Muito conhecidos na história da música mundial e, especialmente do rock, são os casos de músicos que acabam deixando a vida precocemente de forma conturbada e perturbadora. O líder do grupo Nirvana, Kurt Cobain, no dia 5 de abril de 1994, atirou na própria boca e deixou o mundo com uma filha ainda criança. Sua carreira foi marcada por um sucesso meteórico, desgastes emocionais, depressão, drogas e, em particular, o vício pela heroína.
Mais conversões no rock - Felizmente, ainda é possível citar outros casos de músicos do rock que, como Nico McBrain, seguiram o caminho da salvação física e espiritual a partir do contato com os valores cristãos.
Brian Welch, ex-guitarrista do grupo Korn, é um outro bom exemplo de roqueiro convertido. No final de 2008, ele lançou o seu primeiro disco solo, Save Me From Myself. No álbum, o músico aborda questões particulares da sua vida como a luta para deixar as drogas, os motivos que o levaram a sair da banda e seu encontro com Deus.
No Brasil, temos a surpreendente história do músico Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda de hard-coreRaimundos. No auge de sua carreira, o roqueiro sentiu o vazio em que vivia e se converteu. “Estava sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí, drogas a valer, balada todos os dias, fãs de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, mas completamente infeliz”, relata o cantor.
Em 2006, já convertido, Rodolfo lançou seu primeiro disco voltado para Deus, Santidade ao Senhor. Além disso, ministra cultos na igreja Bola de Neve Church e viaja junto de sua mulher para pregar a Palavra. “Quer ter vitória? Anda no caminho do Senhor, obedeça, leia a Bíblia e siga seus conselhos. Hoje não bebo, não é porque não possa, é porque não quero. Quero ter comunhão com o Pai”, aconselha o músico.
A exótica e mística Baby do Brasil - ex-Baby Consuelo e ex-integrante do grupo Novos Baianos - também impactou a muitos com sua conversão nos anos 90, recebendo, inclusive, muitas críticas. A estas, a cantora responde em uma de suas músicas: “E não importa o que vão pensar de mim. Eu quero é Deus. Eu quero é Deus.”

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Top 10 da Classificação de países por perseguição


A Classificação de países por perseguição, divide os países em cinco graus, que vão de “perseguição severa” a “alguns problemas”. Ela é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção sobre a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países do mundo.

O Top 10 da Classificação de países por perseguição

Coreia do Norte
Neste ano, o número um na Classificação de países por perseguição não é estranho para nós: a Coreia do Norte tem liderado a lista por sete anos consecutivos. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e tão cruel.

Arábia Saudita e Irã
O reino Wahhabi da Arábia Saudita mantém seu sólido segundo lugar, tendo o mesmo número de pontos de outro país também dirigido pela lei sharia: Irã.

Afeganistão, Somália e Maldivas
O islamismo também é a religião oficial do Afeganistão, Somália e Maldivas. O Afeganistão subiu de sétimo para quarto lugar. O país se moveu na lista devido ao aumento da pressão causada pela atuação do talibã em 2008. A situação do país está tensa.

Iêmen e Laos
Em sétimo lugar encontra-se o Iêmen, cuja posição mudou de sexto para sétimo, mas em 2008 não houve nenhuma grande mudança em relação à falta de liberdade que os cristãos enfrentam. Isso também aconteceu no Laos, o país ainda é o número oito da lista.

Dois novos países entraram no Top 10: Somália e Eritreia.
No caso da Eritreia, o número total de pontos não teve alteração em comparação ao ano passado, mas outros países saíram do Top 10 e fizeram com que ela subisse. No entanto, a situação deplorável dos cristãos deste país justifica muito sua posição entre os dez mais perseguidos. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou substancialmente em 2008, explicando assim seu aumento de décimo segundo para quinto lugar.

O islamismo é a religião predominante em sete dos dez primeiros países: Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Iêmen e Uzbequistão. Dois países possuem governos comunistas: Coreia do Norte e Laos. A Eritreia é o único país ditatorial entre os dez piores da lista.


Veja a reportagem completa no site da Missão Portas Abertas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Caminho da Índia X Caminho de Deus

"[...] porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles [...]"
(Oz 14.9.)

Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir a Índia. A quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante d vasta cultura que teria que enfrentar pela frente. Percebi que por onde eu ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para maioria de nós brasileiros este sub-continente é um ministério cercado de lendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje, depois de quase quatro anos neste país, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminho da Índias". Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende.
Mas de forma bem específica posso alertar que nós, os cristãos comprometidos, podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixos-assinado, greves de fome etc. Isso sinceramente não resolve nada.
A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos é não assistirmos a essa novela. É não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar, a este proselitismo explícito de religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com essa maldição que está prestes a invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Porque somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores seis vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro (o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamamos vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal à nossa nação. Não seja um patrocinador da obra de Satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos a nossa parte.
Repasse esse clamor para todos os seus contatos cristãos. Unidos, podemos mais!

Que o Senhor os dê graça e sabedoria,

Shakti.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A fé nos faz agradáveis

1 PEDRO 3:8
Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.


Disseram que Jesus era um blasfemo, mas nunca o chamaram de arrogante. Acusaram-no de heresia, mas jamais de altivez. Ele foi rotulado como um radical, mas não era inacessível.

Não há nenhum sinal de que Jesus tivesse usado seu status divino para obter algum ganho pessoal. Nunca. Não passa nenhuma impressão de que as pessoas tivessem ficado nervosas com sua insolência e perguntado: "Bem, quem você acha que fez de você Deus?".

A Sua fé lhe tornou uma pessoa agradável.
Max Lucado

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Usa-me!!!

Desde o ventre fui chamado
Para as nações fui levantado
Sou como uma luz na escuridão

Situações tentam impedir
O teu chamado em minha vida
Mas não esconderei a minha luz

Enquanto eu viver vou refletir
A luz do teu imenso amor
Por onde quer que eu passar
Nações irão se transformar
Não mais me esconderei
Pois Tu estás comigo
Tua presença traz um novo dia

Usa-me, usa-me, usa-me, Senhor!!!


Porque te amo!!!!

Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por religião
Eu só quero estar aqui porque te amo
Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo

Porque te amo eu paro todas as coisas
Porque te amo me prostro diante de Ti
Porque escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te adorar, Senhor
Que é te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E Ele vem!!!!

Haverá sinais no sol,na lua e nas estrelas;sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem , com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
Lucas 21:25,27 e 28

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
Mateus 24: 27

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, á hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Mateus 24: 42, 44