sexta-feira, 26 de junho de 2009

Oásis


Tu és oásis no deserto

Água fresca num dia quente

Se eu não parar pra beber de Ti

Como poderei prosseguir?

Tu és o pão que alimenta

Verdadeira comida

Se eu não parar pra comer de Ti

Eu não poderei prosseguir

Tu és a fonte de vida no meu interior

Tu és o pão da vida

Eu viverei por Ti

Hoje tem fogueira!!!

Engraçado é quando a gente pede a Deus que nos dê um dia diferente e não fazemos nada para tê-lo.
Há algum tempo tenho pedido a Deus que mude meu coração, meus sentimentos, enfim, a minha visão do dia...da vida...
Mas como Deus pode mudar tudo se eu não me esforço pra isso? Nem mesmo sei se tenho essa vontade toda de que mude.
Às vezes me vejo acomodada com meus sentimentos.
Em geral somos assim. Nos acomodamos em nos sentir tristes....deprimidos...nos acomodamos dentro da conchinha e lá está tão quentinho que nem queremos mais sair pra ver se do lado de fora tem um dia lindo nos esperando.
Hoje decidi que ia ter um bom dia. Decidi que queria um dia diferente, animado e feliz, mesmo estando com uma baita de uma TPM! rsrsrs
Vamos fazer uma fogueira!
E isso vai ser muito legal!!!!

Caminhada



Hoje a caminhada foi restauradora....
Achei as amorinhas que eu adoro, o dia tava gostoso, oramos, conversamos...
Precisava disso...



quinta-feira, 4 de junho de 2009

O beck é só pra depois do trabalho, menina!

Em Crioulo!

Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia sta kontenti di konvida pa Sirimónia di Apresentason di Traduson di Livru di Atus di Bíblia, na dia 04 di Junhu di 2009, pa séti ora noti na Bibliotéka Nasional na Varzia.

Sirimónia ta ser apresentadu pa Pastor David Araúju, ku un palavra di Minístru di Kultura, Dr. Manuel Veiga, y Livro di Atus ta ser apresentadu pa pastor Domingos Sanches.

Trabadju leba tres anu pa ser fetu y e konta ku partisipason di igrejas Adventistas di Sétimu Dia, Igreja Asembleia di Déus, Igreja Ivanjélika Baptista y Igreja di Nazarenu, y apoiu di Wycliffe Bible Translators, The Seed Company y SIL International – Atlantic Creoles Group.

Trabadju anterior di Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia foi Stória di Natal, Lúkas 1 y 2, Lúkas, Notísia Sabi di Jizus y nakabuverdianu.com

Rizumu pa Atus: Txeu studiozus di Bíblia ta fla ma Atus 1:8 é rizumu di Atus. Atus 1:8 (Verson AKTB) “8 Má nhos ta ben rasebe puder óra ki Spritu Santu dixi riba nhos. Dipos nhos ta ben ser Nha tistimunha na sidadi di Jiruzalen, na tudu pruvínsia di Judea, ku pruvínsia di Samaria y na tudu kantu di mundu.” Atus 1:8(Verson NLH) “8 Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”

Nu ta konta ku nhos prizénsa ki é rei di inportanti pa nos. Nos mantenha

Fonte: Epístola Online

Eu amo Cabo Verde, sua língua e seu povo!


Pra frente, Brasil!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

agradecimento.

é que às vezes dói
e muitas das vezes a dor nem é mesmo minha
tomo as dores dos outros
às vezes do mundo inteiro
e as aconchego aqui, no meu lado de dentro
onde ninguém as encontra
e onde eu não consigo arrancá-las
elas vêm junto com meu pensamentos
passeiam em minha mente feito as mocinhas na calçada
com ar de que nada querem mas de quem tudo faz
alivio essas dores cantando, dormindo, lendo
mas principalmente escrevendo
pois quando escrevo, já não são mais minhas as dores
compartilho-as com você
e já não me doem tanto...
já não me doem muito...
já nem me doem....
obrigada.

Texto da mari, uma amiga que gosto muito.
Você também pode conversar com ela no com.versa


DEFINIÇÃO DE SAUDADE

Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista

Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (....) "... posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional.
Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim!
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca
vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!

Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe.. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

" - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!"
Indaguei:
- E o que morte representa para você, minha querida?
" - Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?"
(Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo.
"- Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer.
Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
"- E minha mãe vai ficar com saudades, emendou e la."
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
- E o que saudade significa para você, minha querida?

- Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste.
Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.

Rogério Brandão
Médico oncologista clinico
RC Recife Boa Vista D4500

Abraços

Cali-2012

'O Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo
com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas.
Sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrifício.
Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim..
A perseverança conquista a vitória'.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Salmo 23

Vem sobre mim, Senhor!

Eu preciso do ânimo
Sopra em mim o Teu fôlego
Eu preciso do bálsamo
Do remédio pro meu interior

Pai chama a polícia porque filho de 28 anos não limpou o quarto


O norte-americano Andrew Mizsak, de 63 anos, chamou a polícia após seu filho de 28 anos, que também se chama Andrew, não ter limpado o quarto, segundo reportagem do jornal americano "Cleveland Plain Dealer".

"Eu sei que isso parece ruim", disse o filho, membro da diretoria da escola Bedford e também consultor político independente. Ele teria jogado um prato de comida na mesa na última quinta-feira quando seu pai disse para limpar o quarto.

Apesar de ter ligado para a emergência da polícia, o pai não apresentou queixa, pois disse que "não queria estragar a carreira política" do filho. Segundo o relatório policial, ele disse que "Andrew pesa 122 quilos e não consegue lutar contra ele".

O idoso também afirmou que a família faz tudo para o filho, mas ele nem sequer paga o aluguel. Segundo o relatório da polícia, Andrew acatou a ordem de limpar o quarto e destacou que pretende manter seu quarto sempre limpo.

Acho que daqui uns dias a polícia chega aqui em casa!


Fonte: Planeta bizarro

Mas é tonta, né?!



"Bem que o Louro avisou e Ana Maria não deu ouvidos! A apresentadora preparava, nesta terça-feira, uma receita de espumoni de melancia e resolveu mostrar ao público que não era necessário nenhum tipo de utensílio para misturar os ingredientes. Ela chamou a assistente de cozinha Maria e, como em uma brincadeira de criança, as duas começaram a jogar o pote com a espuma de um lado para o outro. Apesar dos apelos do Louro, Ana Maria não parou com a "diversão" e o resultado foi o esperado: o pote se abriu e todo o líquido foi parar na roupa da apresentadora! Uma verdadeira lambança! Confira!"

A fuga dos patos


Uma pata e seus filhotinhos parecem estar apreciando o novo (e mais luxuoso) lar: uma piscina de plástico. A pata e seu companheiro foram se refugiar no jardim de Geoff e Lynn Oram depois de terem sido atacados na lagoa em que viviam em Midhurst, no condado de West Sussex, no sudeste da Inglaterra.

O casal alimentou os patos e comprou a piscina. Poucos dias depois, a fêmea chocou 16 ovos e, então, nasceram os pequeninos. “Cuidar deles sai caro, mas vale a pena”, afirma o senhor Geoff.

fonte: Blog da Globo Rural

Viva a Ludi!!!



Parabéns, Ludi!!!


Vergonha alheia


Com apenas uma semana de vida, o blog Awkward Family Photos, ou Fotos Esquisitas de Família, em tradução livre, está recebendo mais de 2 milhões de visitas por dia.

Os autores também já foram procurados por três editoras - Penguin, Harper Collins e Random House - interessadas em publicar um livro com as fotos.

O blog foi criado por dois americanos, Mike Bender e Doug Chernak, que cresceram juntos em Nova Jérsei e hoje trabalham como escritores em Los Angeles.

"Nós estávamos almoçando juntos há cerca de um mês, como sempre fazemos, contando histórias sobre nossas famílias, que normalmente envolvem alguma situação esquisita", disse à BBC Brasil Mike Bender.

"A gente se deu conta de que há algo de universal sobre a esquisitice de famílias e achamos que seria bacana fazer um blog. E qual a melhor maneira de mostrar isso do que as fotos de família, algo com que todo mundo pode se identificar?"

Os dois voltaram para a casa e começaram a procurar fotos antigas. "Doug encontrou a da família na árvore. Foi isso. Era lindamente esquisita...", disse Bender.

A dupla encontrou mais fotos na internet e pediu a amigos que doassem fotos para o projeto. "Eu mesmo inclui uma da minha família", disse Bender, "mas não vou dizer qual é!".

Quando tinham fotos suficientes, os dois lançaram o site. Um amigo que trabalha em uma estação de rádio anunciou o blog e outras estações foram atrás.

"Nosso medo era que não recebessemos contribuições suficientes", disse Bender, "mas as pessoas têm enviado fotos que nem malucos".

"Acho que há algo de catártico para as pessoas em dividir a esquisitice de suas famílias e era isso que esperávamos que o site se tornasse, uma celebração comunitária da esquisitice."

fonte: BBC ( Catando coisa engraçada do Pava Blog)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Burra!



O estereótipo da mulher bonita mas limitada intelectualmente rende um dos mais recentes sucessos de exibição de vídeos na internet. Uma das últimas imagens das rainhas da beleza e da gafe é de Giosue Cozzarelli, que causou furor na web após ter publicado no YouTube um vídeo em que discorre sobre o pensador Confúcio, "um dos inventores da confusão", segundo ela.

No vídeo da participante do concurso "Realmente Bela 2009", do Panamá, a jovem Giosue não titubeou ao ser questionada sobre Confúcio durante as perguntas feitas pelos jurados para avaliar a cultura geral das candidatas. Foi pedido a ela que comentasse a frase de Confúcio: "Leitura sem meditação é uma ocupação inútil. A resposta da beldade foi: "Confúcio foi um dos que inventaram a confusão, um chinês, quer dizer, japonês, muito velho. Obrigada".

O vídeo foi assistido pelo mundo inteiro no Youtube, em duas semanas foi visto por mais de um milhão de pessoas e rendeu cerca de 40 mil comentários.

fonte: Terra