quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vamos malhar?!

Hoje na minha caminhadinha com a Koda resolvi passar por uma academia pra saber seus preços e serviços. Gostei!
É a segunda que vejo essa semana. Vejo que já passou da hora de começar a malhar e fazer uma dieta!
Ooooooooooooh céus!!!!
Acho que vou me matricular na segunda-feira!hehehe

Homens são de Marte...

By PavaBlog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Faxina!

Nossa! Isso daqui esta as traças! Que horror!!! Quanto tempo que nem venho aqui!
Vejo que todas as vezes que dou uma sumidinha é porque estou em fase de metamorfose...

Acabo de voltar da minha caminhada com a Koda. Todos os dias no mesmo horário tenho que dar uma voltinha pra ela poder fazer seu coco, seu xixizinho. Tenho aproveitado essas caminhadas pra ter um momento de oração também. Tem sido bom! Cada dia experimento algo diferente. Tenho crescido nas minhas conversas com Deus.

Hoje senti que foi mais do que uma simples caminhada e uma simples oração. Muito mais! Me entreguei, me derramei, chorei, e coloquei em palavras tudo aquilo que ainda estava um pouco confuso pra mim. Tornou-se verbo o que antes era somente um aperto.

Tenho refletido sobre minha igreja, o ministério de louvor e seus burburinhos de um e de outro, refletido sobre meu mais novo desafio, o de dar aula para os adolescentes da igreja, por mais que você tenha prática, ainda assim é um desafio! Refletido sobre minha família, minhas irmãs, o rumo em que as coisas estão tomando, a vida sentimental delas, o compromisso com Deus...tenho refletido sobre a minha vida, essa espera que parece não ter fim pras coisas se materializarem.

Descobri que tenho tratado Deus assim como trato as pessoas que me desapontam. Não arrumo encrenca e nem discussão, apenas ignoro, fico na minha. Achei que Deus havia me desapontado pelo fato de há tanto tempo esperar pelo casamento e emprego sem uma explicação justa e lógica. Me questiono o porquê, se somos pessoas inteligentes, com bons currículos, com uma vida aparentemente legal com Deus, um casal que tem esperado o seu momento íntimo...hehe..tá me entendendo, né?!hehe! A gente se ama!

Tem sido dias tão humilhantes e dolorosos...e eu me pergunto: Onde será que Deus ta querendo chegar com isso?!

Resolvi que não vou mais tratar a Deus assim como eu trato as pessoas e nem quero tratar as pessoas dessa forma. Quero O buscar e descansar! Quero colocar a minha fé em prática! Se Ele é quem cuida da minha vida, se Ele é que já tem o final nas Suas mãos, porque eu devo me preocupar?!

Fé em prática! É disso que eu preciso!

terça-feira, 7 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Salmo 27

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?
O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas
carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e
caíram.

Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não
temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a
minha confiança.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do
Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do
Senhor, e inquirir no seu templo.

Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no
recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me
elevará.

E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que
estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios
de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e
responde-me.

Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a
ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo,
tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares,
ó Deus da minha salvação.

Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda
plana, por causa dos que me espreitam.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim
se levantaram falsas testemunhas e os que repiram violência.

Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração;
espera, pois, pelo Senhor.

Na nossa caminhada de hoje achei esse barco com o Sl 27. Não exitei em tirar uma foto para postar aqui como minha oração. Esse tem sido o meu cântico. O meu amparo!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Oásis


Tu és oásis no deserto

Água fresca num dia quente

Se eu não parar pra beber de Ti

Como poderei prosseguir?

Tu és o pão que alimenta

Verdadeira comida

Se eu não parar pra comer de Ti

Eu não poderei prosseguir

Tu és a fonte de vida no meu interior

Tu és o pão da vida

Eu viverei por Ti

Hoje tem fogueira!!!

Engraçado é quando a gente pede a Deus que nos dê um dia diferente e não fazemos nada para tê-lo.
Há algum tempo tenho pedido a Deus que mude meu coração, meus sentimentos, enfim, a minha visão do dia...da vida...
Mas como Deus pode mudar tudo se eu não me esforço pra isso? Nem mesmo sei se tenho essa vontade toda de que mude.
Às vezes me vejo acomodada com meus sentimentos.
Em geral somos assim. Nos acomodamos em nos sentir tristes....deprimidos...nos acomodamos dentro da conchinha e lá está tão quentinho que nem queremos mais sair pra ver se do lado de fora tem um dia lindo nos esperando.
Hoje decidi que ia ter um bom dia. Decidi que queria um dia diferente, animado e feliz, mesmo estando com uma baita de uma TPM! rsrsrs
Vamos fazer uma fogueira!
E isso vai ser muito legal!!!!

Caminhada



Hoje a caminhada foi restauradora....
Achei as amorinhas que eu adoro, o dia tava gostoso, oramos, conversamos...
Precisava disso...



quinta-feira, 4 de junho de 2009

O beck é só pra depois do trabalho, menina!

Em Crioulo!

Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia sta kontenti di konvida pa Sirimónia di Apresentason di Traduson di Livru di Atus di Bíblia, na dia 04 di Junhu di 2009, pa séti ora noti na Bibliotéka Nasional na Varzia.

Sirimónia ta ser apresentadu pa Pastor David Araúju, ku un palavra di Minístru di Kultura, Dr. Manuel Veiga, y Livro di Atus ta ser apresentadu pa pastor Domingos Sanches.

Trabadju leba tres anu pa ser fetu y e konta ku partisipason di igrejas Adventistas di Sétimu Dia, Igreja Asembleia di Déus, Igreja Ivanjélika Baptista y Igreja di Nazarenu, y apoiu di Wycliffe Bible Translators, The Seed Company y SIL International – Atlantic Creoles Group.

Trabadju anterior di Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia foi Stória di Natal, Lúkas 1 y 2, Lúkas, Notísia Sabi di Jizus y nakabuverdianu.com

Rizumu pa Atus: Txeu studiozus di Bíblia ta fla ma Atus 1:8 é rizumu di Atus. Atus 1:8 (Verson AKTB) “8 Má nhos ta ben rasebe puder óra ki Spritu Santu dixi riba nhos. Dipos nhos ta ben ser Nha tistimunha na sidadi di Jiruzalen, na tudu pruvínsia di Judea, ku pruvínsia di Samaria y na tudu kantu di mundu.” Atus 1:8(Verson NLH) “8 Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”

Nu ta konta ku nhos prizénsa ki é rei di inportanti pa nos. Nos mantenha

Fonte: Epístola Online

Eu amo Cabo Verde, sua língua e seu povo!


Pra frente, Brasil!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

agradecimento.

é que às vezes dói
e muitas das vezes a dor nem é mesmo minha
tomo as dores dos outros
às vezes do mundo inteiro
e as aconchego aqui, no meu lado de dentro
onde ninguém as encontra
e onde eu não consigo arrancá-las
elas vêm junto com meu pensamentos
passeiam em minha mente feito as mocinhas na calçada
com ar de que nada querem mas de quem tudo faz
alivio essas dores cantando, dormindo, lendo
mas principalmente escrevendo
pois quando escrevo, já não são mais minhas as dores
compartilho-as com você
e já não me doem tanto...
já não me doem muito...
já nem me doem....
obrigada.

Texto da mari, uma amiga que gosto muito.
Você também pode conversar com ela no com.versa


DEFINIÇÃO DE SAUDADE

Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista

Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (....) "... posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional.
Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim!
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca
vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!

Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe.. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

" - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!"
Indaguei:
- E o que morte representa para você, minha querida?
" - Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?"
(Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo.
"- Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer.
Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
"- E minha mãe vai ficar com saudades, emendou e la."
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
- E o que saudade significa para você, minha querida?

- Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste.
Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.

Rogério Brandão
Médico oncologista clinico
RC Recife Boa Vista D4500

Abraços

Cali-2012

'O Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo
com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas.
Sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrifício.
Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim..
A perseverança conquista a vitória'.