É a segunda que vejo essa semana. Vejo que já passou da hora de começar a malhar e fazer uma dieta!
Ooooooooooooh céus!!!!
Acho que vou me matricular na segunda-feira!hehehe
Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia sta kontenti di konvida pa Sirimónia di Apresentason di Traduson di Livru di Atus di Bíblia, na dia 04 di Junhu di 2009, pa séti ora noti na Bibliotéka Nasional na Varzia.
Sirimónia ta ser apresentadu pa Pastor David Araúju, ku un palavra di Minístru di Kultura, Dr. Manuel Veiga, y Livro di Atus ta ser apresentadu pa pastor Domingos Sanches.Trabadju leba tres anu pa ser fetu y e konta ku partisipason di igrejas Adventistas di Sétimu Dia, Igreja Asembleia di Déus, Igreja Ivanjélika Baptista y Igreja di Nazarenu, y apoiu di Wycliffe Bible Translators, The Seed Company y SIL International – Atlantic Creoles Group.
Trabadju anterior di Asosiason Kabuverdianu pa Traduson di Bíblia foi Stória di Natal, Lúkas 1 y 2, Lúkas, Notísia Sabi di Jizus y nakabuverdianu.com
Rizumu pa Atus: Txeu studiozus di Bíblia ta fla ma Atus 1:8 é rizumu di Atus. Atus 1:8 (Verson AKTB) “8 Má nhos ta ben rasebe puder óra ki Spritu Santu dixi riba nhos. Dipos nhos ta ben ser Nha tistimunha na sidadi di Jiruzalen, na tudu pruvínsia di Judea, ku pruvínsia di Samaria y na tudu kantu di mundu.” Atus 1:8(Verson NLH) “8 Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”
Nu ta konta ku nhos prizénsa ki é rei di inportanti pa nos. Nos mantenha
Fonte: Epístola Online
Eu amo Cabo Verde, sua língua e seu povo!
Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologistaRecordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional.
Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim!
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca
vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe.. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
" - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!"
Indaguei:
- E o que morte representa para você, minha querida?
" - Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?"
(Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo.
"- Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer.
Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
"- E minha mãe vai ficar com saudades, emendou e la."
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
- E o que saudade significa para você, minha querida?
- Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste.
Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.
Rogério Brandão
Médico oncologista clinico
RC Recife Boa Vista D4500
Abraços
Cali-2012