terça-feira, 28 de agosto de 2007

Eu no papai google!

Olha eu ai no Google!

Olha que legal que achei brincando de digitar meu nome no papai google!
Uma matéria de qdo trabalhei no IPAC com parceiria da UNESCO!
Que experiencia boa, gente!!!
Aparece meu nome ai como a meso-soprano que cantou pro governador...ai..ai...
ahuahuahauuaha

Caso não consiga...esse é o link!
http://www.agecom.ba.gov.br/exibe_noticia.asp?cod_noticia=5138

sábado, 25 de agosto de 2007

Sexta-feira agitada!

Que dia cheio!

Me ofereci em algumas escolas como professora substituta. Minha intenção é aprender mais sobre a vida, sobre a educação, sobre culturas, quem sabe até evangelizar, viver coisas diferentes e tentar compreender a educação brasileira. (se é que tem como entender isso...rsrsr)

Tive a grata surpresa de me chamarem pra esta sexta-feira. E fui!
Estou até agora perplexa em como esses anjinho ai das fotos conseguiram me deixar de cabelo em pé! Tô apavorada!!!!!!

Rolou de tudo! Dei berros loucos como os daquelas professoras que tínhamos medo delas, dois alunos tentaram se matar no meio da aula por causa de uma borracha que um pegou do outro sem pedir, eu fui tentar separar a briga e quase que sobrou pra mim, um disse que ia me bater, me encher de murro e eu como uma dama "mulé macho sim sinhô" enfrentei e desafiei quem estaria disposto a medir força comigo (coisa de doido, sem didática! Professores não tentem isso em suas aulas!), disse que eu era louca e que eles não tinham noção do que eu eu era capaz de fazer (outra coisa de professora louca), lição de moral, vida e amor (e olha que ainda tive tempo de pregar! Não ia perder a oportunidade!), aula de história e matemática.

Cheguei em casa trêmula jurando nunca mais passar por isso na vida!

Foi divertido...afinal, nessa vida tudo se aprende!

O que mais ficou claro pra mim nessa experiência é que pensei em quantas outras milhões de escolas como esta existem pelo nosso Brasil a fora...e o que posso fazer é repetir nosso famoso jargão:

É por isso que o Brasil não vai pra frente....

Fica comigo agora!



Ahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauah
A internet tem cada coisa......

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ig Presbiteriana em Porto Canoa


Na sexta fomos ao aniversário do Pr. Gerson que conhecemos aqui em Serra/Es. Gente boa dimais!!!! Ele e sua familia! Acredita que a esposa dele calça o meu número?!?! Isto é incrível!!!!!

Essa bonitona ai no meio é a Lígia, filha dele! Uma gracinha de pessoa!
Enfim, o Pr. Ernandes pregou lindo dimais!!!! Eu e minha mãe cantamos! Foi lindo! E mais uma vez nos sentimos úteis aqui!

Seu Zé

Este é o Seu Zé!

Conheci essa figura na quinta passada! Que ser humano único! Impressionante!!!!

O Seu Zé tem 97 anos, não tem perna, não tem dente, é cego e tem vitiligo, aquela doença do Michael Jackson, sabe?!

Cheguei na casa dele, eu e minha mãe fomos fazer uma visita inesperada, e ele estava feliz cantando e tocando sua sanfona.

Na sua maior alegria e simplicidade nos contou que acordou pra baixo....borocoxo naquele dia e disse:

Eu não posso ficar assim! Tenho vida! Vou pegar minha sanfona e vou fazer um cadim de barulho pra espantar a tristeza!

E foi isso que ele fez!

Nos tempos que estamos vivendo é necessário fechar os olhos para enxergar o invisível (seu Zé não enxerga), é necessário deixar-se levar pelos braços de Deus (seu Zé não tem perna), é necessário sorrir (seu Zé não tem dentes, mas tem um sorriso de dar inveja a qualquer um).

No mundo existe tudo quanto é tipo de gente. Há aqueles que têm tudo, bom emprego, boa saúde, entre outras coisas boas que o mundo visível proporciona e mesmo assim são infelizes crônicos. Por outro lado, existem pessoas como o seu Zé, um ser humano que, mesmo em meio a falta de muito, consegue olhar para a vida com a alegria de uma criança.

É quando conhecemos pessoas assim que começamos a olhar para dentro de nós e analisar o quanto somos rudes com a gente mesmo, pedindo aquilo que não temos e não nos conformando com o que temos.

É quando aparece um seu Zé em nossas vidas é que olhamos para tudo que está a nossa disposição e não aproveitamos. As vezes parece que perdemos a capacidade de nos impressionar com as coisas simples da vida, e o existir é um caminhar constante de reclamações.

Posso dizer que hoje, ao olhar para tudo que sou e tenho, devo agradecer sem cessar, pois Aquele que dá a alegria ao seu Zé, também faz com que meu coração transborde e eu me sinta reavivada, restaurada e, principalmente grata.

Deus os abençoe!




segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pra espantar a TPM!!!

Life is Fun!!!

Acordei numa felicidade só!

É gostoso quando percebemos que encontramos a verdadeira plenitude em Cristo!

Não preciso confiar em homens ou até mesmo ter esperanças em coisas terrenas, só preciso colocar minha esperança e confiança toda em Deus!

As coisas não estão correndo como eu imaginava...algo que eu achava ser simples sentir está sendo tão complicado pra mim....

Mas hoje acordei feliz! Fiz minha oração matinal e pedi a Deus que clareasse minha mente! Que me fizesse confiar somente nas coisas que Ele me falava!

Não importa o que esta acontecendo...não importa as circunstâncias...eu escolhi confiar em Deus e viver......

Porque a vida é muito divertida!!!!!!


P.S.: Arte by Felipe Guga...gente boa!!!!

domingo, 12 de agosto de 2007

É assim...

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você

Tom Jobim

sábado, 11 de agosto de 2007

Minha oração...

O Culto

Clique na foto para ver em tamanho natural


CI II
Culto Missionário

Depois de tanto nos preparar tivemos um culto lindo de missões!
As meninas dançaram muito bem!!! Vocês estão de parabéns, viu?! Foi lindo!!!
Foi muito especial pra mim ser a pregadora da noite! Me senti muito honrada!
Sei que Deus ainda tem muuuuuitas coisas pra nos dar de presente!!!! Aleluia!!!

Preparativos


CI I
Preparativos para o Mês Missionário
Ig Presbiteriana em Serra/ES

Todo mundo ajudou!

Foi lindo ver a cooperação de todos para que a igreja ficasse toda arrumada para o 1º culto de missões do mês.

Começamos às 9h da manhã e só saímos a tarde. Até ganhamos um almoço delícia da Delminha!

Teve gente pintando parede, decorando a igreja, cuidando do bazar, fazendo mural, até o Emir furou o chão!!! Com a colaboração do Zé que mesmo com sua calmaria apareceu pra ajudar! Ahuahauhauahua

Foi uma tarde muito gostosa!

Que Deus abençoe esta igreja!

Noise

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Tem dia....

Tem dia que a gente precisa ouvir de alguém sobre nós...quem nós somos...uma visão externa...
Tem dia que a gente tá meio pra baixo...meio sem saber se vai conseguir completar o caminho...
Tem dia que a gente precisa só de amigos por perto...só isso...
E amigos que mesmo sem saber mudam o nosso dia é maravilhoso!!!!
Ouvi isso hoje...

Amigo diz:
pois eh... andei visitando seu blog e seu orkut
Amigo diz:
estava bisbilhotando vc - kkkkkkkkkkk
Esther diz:
ai que medo!!!
Esther diz:
ahauhau
Esther diz:
e o que achou?
Amigo diz:
kkkkkkkkkkk
Esther diz:
hauhauahua
Esther diz:
curiosa...
Esther diz:
ahahuahua
Amigo diz:
olha!!! eh posivel se encontrar muito sobre uma pessoa na internet
Esther diz:
mesmo?
Esther diz:
ai que medo!!!!
Esther diz:
e o que vc encontrou?
Esther diz:
ahauhauhaua
Amigo diz:
fica tranquila... nao encontrei nada que eu ja nao sabia... esther poeta, com textos profundos e cheio de pensamentos, fotos divertidas e lindas.
Esther diz:
ahuahuahuahuahau
Amigo diz:
uma esther cheia de sonhos, ideias e paixao pelo Reino
Amigo diz:
uma esther com muita historia pra contar... e muita historia pra viver
Amigo diz:
uma esther que consegue perceber em cada possibilidade alguma indicaçao de que Deus a conduziu para ser usada por Ele em algo
Amigo diz:
foi isso q encontrei

Not Alone


Don't be afraid baby don't you cry
Daddy's here it will be all right
You're not alone you're not alone
Don't be afraid when you're cold at night
I will keep you warm I will hold you tight
You're not alone you're not alone

Look beyond the window there
To the sky above to the open air
Look beyond what you can see
Close your eyes and just believe

The lion roars and the lamb lays down
They live together in a whole new town
They're calling me and they're calling you
From the cold hard facts that we're on our own
To the age old truth that we're not alone

Don't be afraid when you scrape your knee
I've got a band aide waiting and a kiss for free
You're not alone you're not alone
Don't be afraid of your blind belief
Because the more you fly the more you'll see
You're not alone you're not alone

Look beyond the window there
To the sky above to the open air
Look beyond what you can see
Close your eyes and just believe

The lion roars and the lamb lays down
They live together in a whole new town
They're calling me and they're calling you
From the cold hard facts that we're on our own
To the age old truth that we're not alone

Don't be afraid little warrior bride
Your victory's on the other side
You're not alone you're not alone


Jason Upton

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Missiomarketologia?!?! Humm???

Estava lendo um site e achei esse texto...gostei muito e vou postar! Impressionante como tem sido assim....que triste...

Ao longo dos meus anos, tive a oportunidade de conhecer muitos ministérios, dos quais uma grande parte tem uma abordagem “missionária”, ou seja, carregam a bandeira de levar o evangelho a outras nações. São informativos infindáveis com fotos e mais fotos da grande “obra”.

Tenho percebido que existe uma apropriação indébita do termo missões, pois, muitos usam essa palavra pra alavancar seus projetos pessoais. Basta dizer que o alvo é missionário que o vale tudo começa.

Decidi não me calar mais em relação a esse engodo “missionário” que na verdade suga os recursos da Igreja e gera um tipo de obreiro Fast-food.(John Dawson, 2001). Esses são obreiros que querem mudar a história de uma nação nos atos proféticos, os quais têm seu lugar no misticismo evangélico, mas não são o marco definidor de uma nação. Obreiros que vivem para escrever e promover seus projetos que em sua grande maioria não tem relevância na vida de uma comunidade. Já me deparei com cada proposta que tenho até vergonha de citá-las. Mas tudo isso tem uma fundamentação: “Missões”!!!

Não suporto mais ver pessoas desafiando a igreja para as nações e ao mesmo tempo saber que geralmente essas mesmas pessoas não estão dispostas a serem resposta do seu próprio apelo. Acho isso uma crueldade com a noiva de Cristo, pois, geralmente, essas pessoas exercem influência sobre centenas de milhares de pessoas das quais, apenas algumas foram chamadas para as nações e vão se posicionar, mas outras não foram chamadas, contudo, foram constrangidas pelo apelo, e outros ainda irão se sentir culpados por não terem coragem de responder a esse clamor.

Creio que nunca podemos perder o alvo missionário. A Igreja foi chamada pra levar as boas novas de Cristo a todos os povos da terra. Mas isso não deve ser feito pelo “emocionalismo”, mas sim através do preparo sistemático de obreiros que tenham sua vida aprovada na comunidade local, visto que, é na localidade que somos forjados, onde não ficamos escondidos atrás de eventos e chamados mirabolantes. Na localidade somos confrontados em nosso caráter, motivações, temores, e também, é lá que se encontra a possibilidade de nossa cura e aprovação diante de Deus.

Caso você sinta um chamado missionário então é hora de aprofundar sua vida no conhecimento do Senhor, na sua palavra, nos seus estatutos. Você terá que aprender o que é servir, e servir sem esperar nada em troca. Procure seus líderes e disponha sua vida na localidade. Não tema a restrição dos homens, pois quem intentará contra a vontade soberana de Deus? E por favor, não use desse chamado para auto-promoção. Missões não é marketing, mas um desafio árduo. Isso mesmo. Não trate o assunto no romantismo apenas, mas trate com realismo, visto que esse chamado consumirá toda sua existência.

Meu desejo é que a obra missionária, feita a partir do Brasil, seja sólida e abrangente e que realmente o fruto desse trabalho seja para a edificação de pessoas para a vida e para a glória Dele, somente Dele.

No Senhor, que doou sua vida por Sua missão;

Gerson Freire
www.gersonfreire.com

Tú és Rei!!!!

Essa é a minha oração hoje...
Minha vontade é a de glorificar a Deus...Ele é maravilhoso de mais pra mim!!!!!

Tu és Rei, e não há outro,

Sobre o trono, só Tu és Rei
Tu és Rei, e em toda Terra não há outro,
Em todo universo tu és Rei

Nós queremos Te adorar,
Nós queremos Te amar,
E declarar no mundo inteiro,
Que Tu és Senhor
Não há como expressar,
Teu amor em se entregar
Para morrer em meu lugar,
Só Tu és Rei, igual não há

Canções não poderão descrever,
Porque quiseste morrer naquela cruz,
Pra que eu pudesse viver,
Reina em mim, Reina

Tu és Rei, e não há outro
Sobre trono, só Tu és Rei
Tu és Rei, e em minha vida não há outro,
Em meu coração só Tu és Rei

Ana Paula Valadão

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Olha que chick!

Recebi um comentário que me deixou muito feliz!
Achei que ninguém lia minhas coisas....rsrs.
E olha que nem conheço o autor do comentário....mas ele tem um Blog que vou recomendar

Usina da Esperança


Thank's!!!

“ Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb 11

Essa é a minha palavra de hoje...preciso focar nisso: FÉ
Preciso focar em FÉ! Se eu for mover meu coração diante do que meus olhos podem ver....eu já tinha desistido a muito tempo....é um telefonema que nunca vem...é a certeza de fatos que eu não posso ver...
Portanto, queridos, FÉ é a palavra!!!!

Alguns frutos que a verdadeira fé produz em nós:

  • Internamente
- Confiança: Noé confiou em Deus - Hb.11:7
- Obediência: Abraão obedeceu - Hb 11:8
- Adoração: José adorou a Deus depois de abençoar seus filhos - Hb 11:21
- Esperança: José esperava pela libertação de Israel - Hb.11:22
- Coragem: Os pais de Moisés não tiveram medo do decreto do rei - Hb.11:23
- Firmeza: A firmeza de Moisés - Hb.11:27
- Determinação: Muitos morreram por estarem determinados a servir a Deus - Hb.11:35b

  • Externamente
- Livramento: Hb.11:28
- Remove obstáculos: Hb.11:29
- Derruba muralhas: Hb.11:30
- Proteção: Hb.11:31
- Milagres: Hb.11:35a
- Faz o invisível tornar-se visível: Hb.11:3