quarta-feira, 20 de junho de 2007

Respondendo às instigações silenciosas de Deus

Escrevi esse texto faz tempo...acho que em 2002/2003...ô épocazinha complicada aquela, hein?!
Espero que ele possa te abençoar tanto quanto abençoou a mim em tempos de crise!

Lendo o livro de Ester, me intusiasmei com um fato que muitas das vezes não damos tanta importância.
Nessa história ficamos entusiasmados com a beleza de Ester, sua disponibilidade diante de Deus e sua sabedoria em pedir ao rei que libertasse seu povo.

Realmente é muito lindo!

Em meio a todas essas coisas o vilão da história, Hamã, também tem muito a nos ensinar. Estranho, né? Um vilão! Ele preparou uma forca para matar Mordecai, tio da Ester, e foi enforcado em sua própria armadilha.
Em nossa realidade, vemos muitas forcas que julgamos estarem preparadas para nós que não são absolutamente forcas.

O que poderiam ser esses cadafalsos?

Algum sofrimento terrível?
Uma ameaça de doença ou necessidade de cirurgia?
Um estresse emocional que parece ser a morte de suas emoções?
Um pensamento de que nada dá certo pra você?
Algum relacionamento rompido?
Algumas pessoas que te fizeram sofrer e assim ficou desiludido?
Uma perda súbita que nos deixa imerso em sofrimento?
Uma catástrofe financeira?
Esta fugindo da realidade da sua vida?

Ou, pior que tudo, um vazio espiritual que ameaça a sua alma?

TENHO BOAS NOTICIAS!!!!

Fique quieto...Faça uma pausa deliberada e descubra que Deus é Deus!
Minha avó Ruth sempre diz uma frase que me marca muito:

"Deus é Deus e nada menos. Pessoas são pessoas e nada mais"

Deixe de procurar segurança em seu tesouro pessoal.
Não tente reter o controle.
Não manipule mais as pessoas e as situações.
Pare de dar desculpas pelas suas irresponsabilidades.
Pare de ignorar a realidade.
Não racionalize o seu caminho pela vida.
Pare com tudo isso!!!Como?!?!
Você pergunta.

  • Inicialmente: FIQUE QUIETO!
O Deus imortal, invisível, onisciente, oculto de seus olhos, está trabalhando. Fique quieto e pelo menos desta vez, ouça!

  • Finalmente: CONVENÇA-SE!
Diga ao Senhor Deus:

"Estou convencido de que estás operando em meio às forças da minha vida. Posso vê-las de madrugada, antes do sol nascer, mas sei que Tu operas! Não posso mudar os acontecimentos. Sei porém, que Tu estás no meio deles. Salva-me!!! Venho a Ti por meio de Cristo. Venho a Ti sozinho. Estou em silêncio e, finalmente, estou convencido."

Nenhum comentário: