sexta-feira, 15 de junho de 2007

Você e o seu retrato

Por que tenho saudades de você, no retrato, ainda que o mais
recente?

E por que um simples retrato, mais que você, me comove, se você mesma
está presente?

Talvez por que o retrato, já sem o enfeite das palavras, tenha um ar de
lembrança.

Talvez por que o retrato (exato, embora malicioso) revele algo de
criança (como no fundo da água, um coral e repouso).

Talvez pela idéia de ausêcia que o seu retrato faz surgir colocado
entre nós dois (como um ramo de hortência).

Talvez porque o seu retrato, embora eu me torne oblíquo, me olha sempre
de frente (amorosamente).

Talvez porque o seu retrato mais se parece com você do que você mesma
(ingrato).

Talvez porque, no seu retrato, você está imóvel (sem
respiração...)

Talvez porque todo retrato é uma retratação...

Cassiano Ricardo

Nenhum comentário: