sábado, 25 de agosto de 2007

Sexta-feira agitada!

Que dia cheio!

Me ofereci em algumas escolas como professora substituta. Minha intenção é aprender mais sobre a vida, sobre a educação, sobre culturas, quem sabe até evangelizar, viver coisas diferentes e tentar compreender a educação brasileira. (se é que tem como entender isso...rsrsr)

Tive a grata surpresa de me chamarem pra esta sexta-feira. E fui!
Estou até agora perplexa em como esses anjinho ai das fotos conseguiram me deixar de cabelo em pé! Tô apavorada!!!!!!

Rolou de tudo! Dei berros loucos como os daquelas professoras que tínhamos medo delas, dois alunos tentaram se matar no meio da aula por causa de uma borracha que um pegou do outro sem pedir, eu fui tentar separar a briga e quase que sobrou pra mim, um disse que ia me bater, me encher de murro e eu como uma dama "mulé macho sim sinhô" enfrentei e desafiei quem estaria disposto a medir força comigo (coisa de doido, sem didática! Professores não tentem isso em suas aulas!), disse que eu era louca e que eles não tinham noção do que eu eu era capaz de fazer (outra coisa de professora louca), lição de moral, vida e amor (e olha que ainda tive tempo de pregar! Não ia perder a oportunidade!), aula de história e matemática.

Cheguei em casa trêmula jurando nunca mais passar por isso na vida!

Foi divertido...afinal, nessa vida tudo se aprende!

O que mais ficou claro pra mim nessa experiência é que pensei em quantas outras milhões de escolas como esta existem pelo nosso Brasil a fora...e o que posso fazer é repetir nosso famoso jargão:

É por isso que o Brasil não vai pra frente....

Nenhum comentário: