terça-feira, 21 de agosto de 2007

Seu Zé

Este é o Seu Zé!

Conheci essa figura na quinta passada! Que ser humano único! Impressionante!!!!

O Seu Zé tem 97 anos, não tem perna, não tem dente, é cego e tem vitiligo, aquela doença do Michael Jackson, sabe?!

Cheguei na casa dele, eu e minha mãe fomos fazer uma visita inesperada, e ele estava feliz cantando e tocando sua sanfona.

Na sua maior alegria e simplicidade nos contou que acordou pra baixo....borocoxo naquele dia e disse:

Eu não posso ficar assim! Tenho vida! Vou pegar minha sanfona e vou fazer um cadim de barulho pra espantar a tristeza!

E foi isso que ele fez!

Nos tempos que estamos vivendo é necessário fechar os olhos para enxergar o invisível (seu Zé não enxerga), é necessário deixar-se levar pelos braços de Deus (seu Zé não tem perna), é necessário sorrir (seu Zé não tem dentes, mas tem um sorriso de dar inveja a qualquer um).

No mundo existe tudo quanto é tipo de gente. Há aqueles que têm tudo, bom emprego, boa saúde, entre outras coisas boas que o mundo visível proporciona e mesmo assim são infelizes crônicos. Por outro lado, existem pessoas como o seu Zé, um ser humano que, mesmo em meio a falta de muito, consegue olhar para a vida com a alegria de uma criança.

É quando conhecemos pessoas assim que começamos a olhar para dentro de nós e analisar o quanto somos rudes com a gente mesmo, pedindo aquilo que não temos e não nos conformando com o que temos.

É quando aparece um seu Zé em nossas vidas é que olhamos para tudo que está a nossa disposição e não aproveitamos. As vezes parece que perdemos a capacidade de nos impressionar com as coisas simples da vida, e o existir é um caminhar constante de reclamações.

Posso dizer que hoje, ao olhar para tudo que sou e tenho, devo agradecer sem cessar, pois Aquele que dá a alegria ao seu Zé, também faz com que meu coração transborde e eu me sinta reavivada, restaurada e, principalmente grata.

Deus os abençoe!




Nenhum comentário: