segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minha força vem de um Deus que faz milagres!


Como Habacuque reagiu, e como nós devemos reagir em tempos de crise:

1º Tempos de crise geram em nós o inconformismo – Inconformismo com nossa falta de fé, falta de fidelidade a Deus. Temos até o direito de questionar ao Senhor como fez o profeta, mas devemos nos submeter a Sua soberania, Deus sempre sabe o que faz.

Hc: 1-3 Até quando, SENHOR clamarei por socorro sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação?
Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade?A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.

2º Em tempos de crise nossas orações devem ser intensificadas – O profeta volta a se queixar da atitude divina, mas não desiste de estar na presença do Senhor a fim de buscar o entendimento. Devemos orar o tempo todo, mas nas épocas de crise para que não sejamos tragados pelo inimigo, devemos orar com intensidade.

Hc: 1:12-13. Senhor, tu não és desde a eternidade? Meu Deus, meu Santo, tu não morrerás. SENHOR, tu designaste essa nação para executar juízo; ó Rocha, determinaste que ela aplicasse castigo. Teus olhos são tão puros que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade. Então, por que toleras os perversos? Por que ficas calado enquanto os ímpios devoram os que são mais justos que eles?

3º Tempos de crise devem gerar expectativas e produzir fé – Na crise não devemos nos entregar ao desânimo, nem ao desespero e nem a incredulidade, achando que Deus não nos ama mais, pelo contrário, devemos olhar com os olhos da fé aguardando em Deus o livramento que Ele já preparou. Espere sempre no Senhor.

Hc 2:1 Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o SENHOR me dirá e que resposta terei à minha queixa.

4º Tempos de crise exigem total dependência do Senhor –. Habacuque não se desesperou, não se revoltou, não se afastou de Deus. Mesmo quando não recebemos uma resposta imediata, devemos permanecer firmes, confiantes no livramento que o Senhor está providenciando. Na crise é tempo de se aproximar de Deus e não de se afastar.

Hc 3:17-19. Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação. O SENHOR, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas.

Pastor Pedrão - Fonte: Genizah

Nenhum comentário: