segunda-feira, 7 de março de 2011

Etiquetas Psiquiátricas de Transtornos Inventados

Em nossas aulas de Pscicologia da Educação, sempre falamos sobre esse assunto.
Minha professora é pscicóloga de uma escola e ela nos conta muitas experiências de professores que rotulam seus alunos, dessa mesma forma que o vídeo nos apresenta.

Ano passado, como já contei aqui, fui professora de inglês em uma escola e, na minha ignorância de professora de primeira viagem, por algumas vezes rotulei meus alunos. Isso é triste!

Imagine quantos professores não fazem isso?! Meu Deus! Fico triste...

A única coisa que posso fazer é continuar meu curso de Pedagogia e exercer da melhor forma, ajudando alunos a se tornarem profissionais capacitados, cidadãos concientes, gente sem traumas, leves... 

Quero poder ajudar a formar professores, que educam pra vida, que ensinam a viver.

É o meu desejo!