quinta-feira, 27 de maio de 2010

Esperar

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. Sl 40.1

Esperar. Como cansa esperar quando desejamos algo com urgência. A urgência nos inquieta a ponto de elevar a nossa ansiedade, e sobrecarregados de ansiedade os perigos são incalculáveis.
Mas somos desafiados a esperar, e esperar é a possibilidade de exercitar nossa fé.

“A fé também é provada quando o sentimento da presença de Deus se desvanece ou quando a própria mediocridade da vida nos faz questionar se nossas reações têm alguma importância. Pensamos: o que se pode fazer, que diferença faz meu pequeno esforço?” (Philip Yancei).
Um programa de televisão apresentou o depoimento de alguns sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Eles disseram: Um ficou sentado numa trincheira o dia inteiro; de vez em quando, passava um tanque alemão, e ele atirava. Para a maioria, o dia passou como qualquer outro na vida de um homem de infantaria na frente de batalha. Mais tarde, ficaram sabendo que tinham participado exatamente de um dos maiores e mais decisivos combates da guerra. Ela não pareceu decisiva para nenhum deles na ocasião, porque não tinham a visão geral do que estava acontecendo em outros locais.

“Grandes vitórias acontecem quando pessoas comuns executam as tarefas que lhes são designadas... Exercemos a fé cumprindo a tarefa que está diante de nós, pois temos controle apenas sobre nossas ações no presente momento” (Philip Yancei).

O salmista Davi nos estimula a esperar pelo Senhor – e sua descoberta é maravilhosa: “Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.

Que Deus nos ajude,

Pr Luiz Fernando
Obs: Recebi essa palavra hoje do mau pai. Mal sabe ele que é exatamente isso que Deus tem tanto falado comigo...ah....como Deus é bom!!!

Nenhum comentário: